book

Em destaque

"Comer, Orar, Amar" em Edição de Bolso

 

 

 

Autora: Elizabeth Gilbert
Edição
: 2009 (Livro de Bolso)
Páginas: 512
Editora: 11 X 17

 

 


Quando fez 30 anos, Elizabeth Gilbert tinha tudo o que uma mulher americana formada e ambiciosa podia querer: um marido, uma casa, uma carreira de sucesso. Mas em vez de estar feliz e realizada, sentia-se confusa e assustada. Depois de um divórcio infernal e de uma história de amor fulminante acabada em desgraça, Gilbert tomou uma decisão: abdicar de tudo, despedir-se do emprego e passar um ano a viajar sozinha. "Comer na Itália, Orar na Índia e Amar na Indonésia" é uma micro-autobiografia desse ano.

Continuar...

Novos livros da Stephenie Meyer a publicar em Portugal em Março e Junho de 2009

  

Acompanhando a tendência internacional, também em Portugal os livros da saga "Luz e Escuridão", de Stephenie Meyer, estão a liderar as tabelas dos mais vendidos. Hoje, o Top FNAC tem nos três primeiros lugares os três primeiros livros desta série

Os quatro livros da saga "Luz e Escuridão", que gira em torno do amor entre um vampiro (Edward) e uma jovem  (Bella), já venderam mais de 17 milhões de cópias em todo o mundo, estão publicados em 37 países e ocupam alguns dos principais tops de vendas mundiais - como o da Amazon ou o do jornal USA Today, cujos leitores elegeram Stephenie Meyer como "autor do ano 2008" e "Breaking Dawn", o último da saga (e que chegará a Portugal em Junho deste ano) como "livro do ano".

O reconhecimento do livro “Crepúsculo” gerou mais de 350 sites de fãs em todo o mundo, incluindo os blogs portugueses. Por cá, os fãs, podem visitar crepúsculo.blogs.sapo.pt e twilightportugal.blogs.sapo.pt - este último que em apenas oito meses atingiu mais de 200 mil visitas e tem sido o ponto de encontro para milhares de fãs que partilham a mesma paixão pelos livros de Stephenie Meyer.

Em Março, a Gailivro publicará "Nómada" (The Host), novo livro de Stephenie Meyer que não está incluído na famosa série mas que já está entre os mais vendidos nos EUA, e em Junho é a vez da versão portuguesa de "Breaking Dawn", o quarto volume da série "Luz e Escuridão", chegar às livrarias portuguesas.

Continuar...

Lista de Livros a Publicar pela Quinto Selo em 2009

Se é uma romântica incurável e todos os meses procura descobrir que novos títulos vão ser publicados na colecção «Páginas de Amor e Paixão» da Quinto Selo, então não procure mais! Revelamos em primeira mão os títulos que estão previstos sair este ano.
Para os fãs de Marian Keyes e de Eileen Goudge as notícias são óptimas. Estas autoras best-sellers regressam com novos títulos que com toda a certeza não quererá perder. Mas chega de suspense e conheça já de seguida os livros mais aguardados de 2009!

Nota: As datas de publicação assinaladas são meramente indicativas e poderão ser alteradas por motivos de agenda editorial.


Marés de Inverno (Março)
Luís Raposo

A história trágica de amizade e amor entre oito amigos. A partilha da paixão pelo mar e pelo surf une-os até à morte. O romance centra-se na agonia Michael, já na idade adulta (que está a morrer com um cancro nos pulmões). Enquanto acompanha a morte anunciada do amigo, o narrador, que é também uma das personagens emocionalmente envolvidas, vai (d)escrevendo a história da vida de todos os oito amigos que, aliás é a história que estamos a ler.


A Mulher de Vermelho (Abril)
Woman In Red
Eileen Goudge

Uma história poderosa de amor e redenção, e do que uma mulher é capaz de fazer para ultrapassar os segredos escondidos no seu passado.

Alice Kessler passou nove anos na prisão por tentativa de assassinato do condutor alcoolizado que matou o seu filho mais velho. Agora, regressa a casa para reconquistar o tempo perdido com o filho que deixou para trás. O seu pequeno rapaz, Jeremy, um adolescente revoltado, é injustamente acusado de violação. Assim mãe e filho tentam em conjunto provar a sua inocência. Ao mesmo tempo, Alice tem de enfrentar o homem responsável por colocá-la atrás das barras, entretanto nomeado Presidente da Câmara. Ela é auxiliada por Colin McGinty, um alcoólatra em recuperação e um viúvo do 11 de Setembro. Colin também regressa à ilha depois da morte do avô, um famoso artista conhecido pela pintura intitulada A Mulher de Vermelho, e cuja mulher retratada é, na realidade, a avó de Alice.


Assuntos Domésticos (Maio/Junho)
Domestic Affairs
Eileen Goudge

Abigail e Lila são como família até que a mãe de Lila expulsa a mãe de Abigail, empregada doméstica da família durante anos, e a filha, obrigando-as a deixar o único lar que elas sempre conheceram. Abigail sente-se profundamente traída sobretudo porque considerava Lila a sua amiga da alma.
Vinte cinco anos mais tarde, Abigail, uma mulher de sucesso, recebe na sua casa a visita inesperada de Lila que procura ajuda da amiga da infância depois de sofrer um grande revés na vida. Abigail convida-a a ficar em sua casa como empregada doméstica para poder vingar aquela mágoa que sempre a acompanhou. Mas a vingança não vai ser tão doce como Abigail tinha pensado...


A Estrela de Babilónia (Junho)
Barbara Wood

Numa noite de tempestade, a arqueóloga Candice Armstrong é chamada à beira da cama do seu moribundo professor. O velho homem suplica-lhe, incoerentemente, para ir à casa dele, mencionando a Estrela de Babilónia e uma chave misteriosa. Philo Thibodeau, membro de uma seita ultra secreta está obcecado em coleccionar raros escritos religiosos para se preparar para a chegada de Deus e de 'Luminance', uma luz sagrada que tem inspirado membros da seita durante anos. Candice e Glen, o filho do professor, devem ser mais velozes do que o tempo para alcançar a Estrela de Babilónia antes que caia nas mãos de Philo.


Darkfever (Junho/Julho)
Karen Marie Moning

Mac, uma rapariga do Sul dos EUA com uma vida comum, descobre depois da morte da sua irmã que na realidade descende duma linhagem Celta muita antiga de sidhe-seers, pessoas que conseguem ver as Fadas. Seguindo a pista do assassino da irmã, viaja a Irlanda onde descobrirá que os muros entre o mundo dos humanos e das fadas estão a desaparecer e ela é a única coisa entre eles...

Uma Pequena Palavra...

"Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registar todo o nosso vazio."
Khalil Gibran

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque