Nipo-britânico Kazuo Ishiguro vence Prémio Nobel de Literatura 2017

O Prémio Nobel de Literatura 2017 é atribuido ao escritor britânico de origem japonesa Kazuo Ishiguro porque "em romances de grande força emocional, revelou o abismo escondido sob a nossa perceção ilusória da ligação com o mundo", de acordo com a nota do Comité Nobel. Mais uma vez, os analistas e os apostadores falharam redondamente e foi eleito um escritor pouco previsto para ser o galardoado com tão importante Prémio.

Continuar...

Irmão de Che Guevara em Portugal para lançar livro

O livro "O MEU IRMÃO CHE" de Juan Martin Guevara e Arnelle Vincent, editado em Portugal pela Objectiva, uma chancela do Penguin Random House, conta a história pessoal de um dos revolucionários mais enigmáticos de sempre, pela boca do seu irmão mais novo. O autor vai estar em Lisboa nos dias 21 e 22 de Novembro, para promover o livro que está disponível nos pontos de venda desde o dia 4 de outubro.

Continuar...

Inteligência Artificial: ameaça ou oportunidade?

Jean-Gabriel Ganascia, um dos maiores experts em Inteligência Artificial, vem a Portugal desmistificar a inteligência artificial e contrariar as predições apocalípticas de que o fim do poder da humanidade está próximo. Ganascia estará em Lisboa no próximo dia 10, para falar da sua obra e apresentar o novo livro O mito da Singularidade, a editar em Portugal no início do próximo ano pela Temas e Debates.

Continuar...

Nicholas Sparks vem a Portugal em Outubro

No âmbito da digressão europeia para apresentar o seu livro mais recente Só Nós Dois, o escritor bestseller norte-americano Nicholas Sparks vai reencontrar-se com o público português no dia 21 de outubro, em Lisboa. Para além do contacto com o autor, os seus fãs vão ter o prazer de ver reeditado o primeiro livro do autor, e um dos seus maiores sucessos, O Diário da Nossa Paixão, que vai chegar às livrarias no dia 17.

Continuar...

Shortlist do Man Booker Prize foi anunciada

Dos seis livros finalistas do Man Booker Prize 2017, só três já estão editados em Portugal. São seus autores Paul Auster, George Saunders e Ali Smith. Nomes muito conhecidos ficaram pelo caminho. O grande vencedor será proclamado a 17 de outubro.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • O Judeu
    Bernardo Santareno é, sem dúvida, um dos maiores, se não o maior dramaturgo português do século XX. Era ...
  • 07.12.2018 13:53
  • Os dez espelhos de Benjamin Zarco
    Este é o quarto volume de uma série de Richard Zimler sobre a família Zarco, uma família de judeus ...
  • 19.11.2018 22:23
  • Trilogia da Mão - Amadeo, Guilhermina, Rosa
    A "Trilogia da Mão" é um conjunto de três livros agora editados num volume só. Nesta trilogia, Mário ...
  • 11.10.2018 22:10

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Os filmes dizem-nos o que pensar. Um bom livro deixa-nos escolher alguns pensamentos por nós próprios."
Karen Marie Moning in Anoitecer