book

Em destaque

Leya na Feira do Livro de Lisboa 2009

Mais de uma centena de sessões de autógrafos e uma extensa e diversificada programação cultural, para todas as idades, animam este ano a "Praça Leya".

Veja o programa Leya mais abaixo.
 
Público Infantil: Teatrinhos de Fantoches, Ateliers de Construção de Bonecos, Horas do Conto, Oficinas Temáticas, Pinturas Faciais

Públicos de todas as idades: Apresentações de Livros, Debates, Entrevistas ao Vivo a Autores, Noites de Poesia, Sessões de Showcooking, Provas de Vinhos

Continuar...

1ª Convenção Nacional Bookcrossing em Portugal


No próximo sábado. 09 de Maio de 2009, terá lugar a 1ª Convenção Nacional do Bookcrossing em Portugal. Realizar-se-á em Ovar, com o seguinte programa:

10H – Recepção aos participantes
10H30 – Abertura da Convenção
11H – Inauguração da OBCZ “Biblioteca de Maceda” e Abertura da “Piscina de Livros”
11H30 – “Conto do BC Português” – apresentação dos contos nomeados
12H – À conversa com Maria Eugénia Ponte
13H – Almoço
15H – Apresentação dos nomeados para os “Prémios do BC Português”
15H30 – À conversa com Anabela Mimoso
16H30 – Pausa
17H – À conversa com valter hugo mãe
18H – Pausa
18H30 – Caça ao Tesouro
20H – Jantar
22H – Noite de Convívio na OBCZ “Gharb al-Ândalus” (com entrega dos prémios do “Conto do BC Português” e “Prémios do BC Português”)

Continuar...

Luis Sepúlveda na Feira do Livro de Lisboa

O famoso escritor chileno vai estar no Espaço Porto Editora no próximo fim-de-semana, para sessões de autógrafos dos seus mais recentes livros editados pela Porto Editora.
O autor de A Lâmpada de Aladino e de O Velho que Lia Romances de Amor vai marcar presença na Feira do Livro de Lisboa, a partir das 15:30 de sábado e domingo, dias 08 e 09 de Maio de 2009, para autógrafos e encontro com leitores. De salientar que Luis Sepúlveda foi recentemente distinguido com o Prémio Primavera (Espanha) pelo seu livro La sombra de lo que Fuimos, o qual será publicado pela Porto Editora no final do presente ano.

O programa de actividades do Espaço Porto Editora para o fim-de-semana começa na sexta-feira, dia 08, às 21:30, com um debate sobre literatura policial e no qual participam Pedro Sena-Lino, Dulce Maria Cardoso e Gonçalo M. Tavares.

Na tarde de sábado, dia 09, os autores portugueses Alberto S. Santos (A Escrava de Córdova), Rosa Lobato de Faria (As Esquinas do Tempo) e João Céu e Silva (Uma Longa Viagem com José Saramago) vão estar também no Espaço Porto Editora para sessões de autógrafos.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Como um dia alguém me ensinou, os bons amigos são como os livros, nunca partem de vez. Sempre ficam no nosso coração."
Alberto S. Santos, in Para lá de Bagdad

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque