book

Em destaque

Luis Sepúlveda na Feira do Livro de Lisboa

O famoso escritor chileno vai estar no Espaço Porto Editora no próximo fim-de-semana, para sessões de autógrafos dos seus mais recentes livros editados pela Porto Editora.
O autor de A Lâmpada de Aladino e de O Velho que Lia Romances de Amor vai marcar presença na Feira do Livro de Lisboa, a partir das 15:30 de sábado e domingo, dias 08 e 09 de Maio de 2009, para autógrafos e encontro com leitores. De salientar que Luis Sepúlveda foi recentemente distinguido com o Prémio Primavera (Espanha) pelo seu livro La sombra de lo que Fuimos, o qual será publicado pela Porto Editora no final do presente ano.

O programa de actividades do Espaço Porto Editora para o fim-de-semana começa na sexta-feira, dia 08, às 21:30, com um debate sobre literatura policial e no qual participam Pedro Sena-Lino, Dulce Maria Cardoso e Gonçalo M. Tavares.

Na tarde de sábado, dia 09, os autores portugueses Alberto S. Santos (A Escrava de Córdova), Rosa Lobato de Faria (As Esquinas do Tempo) e João Céu e Silva (Uma Longa Viagem com José Saramago) vão estar também no Espaço Porto Editora para sessões de autógrafos.

Continuar...

Lançamento de quinze novos volumes da colecção BIS


As primeiras obras de José Cardoso Pires e Mário de Carvalho editadas em pequeno formato, O Processo, de Kafka, Travessia de Verão, obra póstuma de Truman Capote, e a edição do mais aplaudido e premiado livro publicado pela escritora Helena Marques, são algumas das novidades da próxima série de volumes da colecção BIS. Portabilidade, preço, design e apelo ao coleccionismo mantêm-se como os principais atributos da BIS, colecção que, em nove meses, lançou já 45 volumes entre grandes clássicos da literatura e livros de leitura recomendada, e assumiu a liderança no seu mercado.

Continuar...

Livraria online MEDIABOOKS adere às redes sociais na internet


A Mediabooks, livraria online do  Grupo Leya, aderiu às redes sociais da internet. Pela primeira vez, os utilizadores de uma livraria virtual portuguesa vão poder partilhar automaticamente com os contactos das suas redes sociais os livros que lêem, os que oferecem, os que gostariam de ter ou aqueles que aconselham. Os visitantes vão poder ainda pesquisar directamente na barra de ferramentas das plataformas Internet Explorer ou Firefox, a partir da qual se pode iniciar uma pesquisa directa em diversos sites, os títulos, autores, temas ou colecções que pretendem encontrar na Mediabooks.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registar todo o nosso vazio."
Khalil Gibran

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque