book

Em destaque

Profissão Escritor - será que existe?

Profissional é quem vive do rendimento do seu trabalho. Criar um texto literário é, sem dúvida, uma arte, um talento que nem todos têm. Para ser "escritor", será suficiente ter um dom para construir romances, contar contos, escrever poemas, fazer crónicas? Na verdade, há poetas "populares" que nem sabem ler ou escrever. Mas será que escrever pode ser considerado uma profissão? Ser "escritor" profissional é viver do rendimento da criação de obras escritas, usando como matéria-prima a língua, o texto, a sua inspiração e a sua criatividade. Há, de facto, quem viva exclusivamente desse trabalho, mas estará esta profissão ao alcance de qualquer um?

Continuar...

Novidades imperdíveis no catálogo do Grupo BertrandCírculo

O Grupo BertrandCírculo, composto pela Bertrand, Quetzal Editores, Temas e Debates, Círculo de Leitores, Contraponto, Pergaminho, ArtePlural, GestãoPlus e 11x17, apresenta algumas das novidades previstas para 2018.

Continuar...

"Incêndios" eleita PALAVRA DO ANO® 2017

30 mil portugueses votaram durante o mês de dezembro para escolher a candidata favorita. A Porto Editora acaba de anunciar, numa cerimónia que decorre na Biblioteca Municipal Ary dos Santos, em Loures, que os portugueses elegeram "incêndios" como PALAVRA DO ANO® 2017.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Para um autêntico escritor, cada livro deverá ser um novo começo com o qual tenta algo que está além do seu alcance."
Ernest Hemingway

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque