Dom Quixote ensaio - novidades de outono

A Dom Quixote ensaio, uma área de não-ficção do Grupo Leya, publicitou a lista dos livros que vai editar na rentrée deste outono, na Dom Quixote e outras chancelas do grupo Leya.  Por ocasião do centésimo aniversário da Revolução Russa, o tema ocupa um lugar especial. Destacamos ainda um livro de Murakami com 7 contos baseados em personagens históricas, um livro de Isabel do Carmo sobre os movimentos revolucionários das décadas de 60 e 70, uma reedição de um importante livro de Jaime Nogueira Pinto sobre o Islão e mais um livro da coleção 50 ideias.

Continuar...

Grupo 20|20 Editora – Novidades de outono

O Grupo 20|20 apresentou as suas novidades para a rentrée deste outono das seis chancelas do Grupo - Booksmile (Infantojuvenil); Elsinore (Ficção e Não-Ficção Literária); Fábula (Infantojuvenil Literária); Nascente (Mente, Corpo e Espírito); Topseller (Ficção); Vogais (Não-Ficção) - e da distribuída Cavalo de Ferro. Entre setembro e novembro, serão muitas as obras de autores já conhecidos dos leitores, mas também de muitos autores que o Grupo vai editar pela primeira vez. Ainda não são muitos, mas há cada vez mais autores portugueses neste grupo editorial, o que muito nos apraz.

Continuar...

Porto editora apresenta novidades de outono

Adaptação gráfica do famoso Diário de Anne Frank, um novo romance de Isabel Allende e apostas na ficção nacional entre as novidades do grupo Porto Editora para os últimos meses do ano.

Continuar...

Alma Azul – Uma vida dedicada à Poesia

Pelo que temos observado ao longo dos 11 anos de dedicação a este projeto de divulgação literária e promoção da leitura, que é o Segredo dos Livros, Portugal tem, resumidamente, três tipos de editoras: 1) as grandes editoras que todos conhecem e têm sede na zona de Lisboa ou do Porto; 2) um leque de editoras mais pequenas que, embora sedeadas nos grandes centros, procuram imitar as grandes e aspiram a ser grandes; 3) depois, há uma infinidade de pequenas editoras, fundadas e dirigidas por “carolas” que prezam mais a edição do que o dinheiro e fazem da profissão uma paixão. É neste 3º lote que encontramos a Alma Azul.

Continuar...

Feira do livro do Porto casa cultura com animação

A Feira do Livro do Porto, que se realiza nos Jardins do Palácio de Cristal, abre na próxima sexta-feira, dia 1 de setembro, tem Sophia de Mello Breyner como homenageda e é novamente organizado pela Câmara Municipal do Porto.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • A Morte do Papa
    Depois de ter lido todos os livros anteriores de Nuno Nepomuceno, este foi o primeiro em que tive ...
  • 24.02.2020 00:22
  • Pão de Açúcar
    Faz agora em fevereiro catorze anos que se deu um acontecimento que apaixonou o País e deixou os ...
  • 02.02.2020 22:44
  • Budapeste
    Este livro fala de uma profissão que muitos podem considerar ficção, mas é muito real e mais vulgar do ...
  • 18.01.2020 23:22

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"É fácil que prefiras não escrever, mas sabes quantos olhos estão à espera que continues? É tarde para esses escrúpulos."
José Luís Peixoto, in Em Teu ventre