Afinal quem é Bob Dylan?

Quem é Bob Dylan? Todos o conhecem como um músico americano, especialmente ligado à música de protesto, à música de intervenção. Mas Dylan é muito mais do que isso. Aliás, ele não gosta desse rótulo. Aqui ficam algumas notas biográficas, com o intuito de informar os nossos leitores e mostrar que, afinal, sempre merecia ganhar o Prémio Nobel de Literatura.

Continuar...

João Luís Barreto Guimarães vence Prémio de Poesia António Ramos Rosa

Mediterrâneo, o nono livro de originais de João Luís Barreto Guimarães, foi a obra galardoada na sexta edição deste Prémio instituído pelo município de Faro.

Continuar...

Novo livro de Dan Brown é lançado em simultâneo em todo o mundo

«Origem», o novo romance espantosamente inventivo do autor de thrillers mais popular do mundo está a chegar. Estará nas livrarias de todo o mundo a 3 de outubro e Portugal não é exceção. Em primeira mão, damos-lhe a conhecer a sinopse deste novo livro que será editado em Portugal pela Bertrand Editora.

Continuar...

José Eduardo Agualusa vence International Dublin Literary Award

José Eduardo Agualusa acaba de vencer o International DUBLIN Literary Award, o maior prémio literário para um romance publicado em inglês, foi anunciado hoje na capital irlandesa. O prémio distingue o escritor angolano e o seu romance Teoria Geral do Esquecimento – numa edição particularmente forte, em que a shortlist final incluía obras de Mia Couto, Orhan Pamuk, Viet Thanh Nguyen e Anne Enright.

Continuar...

João Morgado e «Vera Cruz» distinguidos no Brasil

O livro Vera Cruz recebeu na passada terça-feira, no Brasil, a Medalha De Mérito Literário da Ordem de Cabral pela qualidade inegável da obra e a importância da mesma no resgatar da vida desconhecida de Pedro Álvares Cabral e por aportar uma visão histórica inovadora sobre a sua chegada a terras da Vera Cruz. Uma obra crucial para a história de Portugal e Brasil, referiu o chanceler-mor da Ordem, Dom Gualdino Cocchiaro.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • Crash
    Depois de ter lido "Arranha-Céus" de J. G. Ballard, um romance que me deixou a pensar seriamente nos ...
  • 10.07.2019 22:32
  • Amantes de Buenos Aires
    Amantes de Buenos Aires, o novo romance de Alberto S. Santos, baseia-se numa história real e segue a ...
  • 08.07.2019 16:24
  • 25 de Abril, Corte e Costura
    Este livro é exatamente o que eu esperava dele: uma sucessão de quadros em que se ridiculariza a ...
  • 28.04.2019 21:03

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Era uma vez uma mulher cujo ofício era contar histórias. Andava por todo o lado oferecendo a sua mercadoria, relatos de aventuras, de suspense, de horror ou de luxúria, tudo a um preço justo. Num meio dia de agosto encontrava-se no centro de uma praça quando viu avançar na sua direção um homem (...) És tu a que conta histórias?, perguntou o estrangeiro. (...) Então vende-me um passado, porque o meu está cheio de sangue e de lamentos e não me serve para percorrer a vida."
Isabel Allende
in Eva Luna