Poesia de Luís de Camões para Todos

A Porto Editora apresenta, no próximo dia 10 de Junho, quarta-feira, a partir das 15h30, o livro Poesia de Luís de Camões para Todos, com selecção e organização de José António Gomes e ilustração de Ana Biscaia. No dia em que o país celebra Camões, o Espaço Porto Editora na Feira do Livro do Porto dá a conhecer aos mais novos alguns dos melhores textos do grande poeta português.

A antologia de poemas camonianos destina-se, preferencialmente, ao público infanto-juvenil e, para facilitar a leitura, assume a liberdade de actualizar algumas grafias antigas salvaguardando, obviamente, a rima. A acompanhar o texto, um belíssimo trabalho de ilustração da responsabilidade de Ana Biscaia, na linha de qualidade artística que distingue a colecção Oficina dos Sonhos. Poesia de Luís de Camões para Todos é a nona obra da colecção Oficina dos Sonhos que a Porto Editora dedica aos grandes clássicos da literatura.

Os Autores:

José António Gomes é professor de Literatura no Instituto Politécnico do Porto e tem trabalhado no âmbito da formação de professores. Fez uma tese de mestrado na Universidade Nova de Lisboa que viria a publicar sob o título de A Poesia na Literatura para a Infância. Colabora em várias publicações como crítico de literatura infanto-juvenil e dirige a Malasartes – Cadernos de Literatura para a Infância e a Juventude. Colaborou em várias obras colectivas ligadas à literatura infanto-juvenil e coordena a colecção Oficina dos Sonhos da Porto Editora.

Ana Biscaia nasceu em 1978. Estudou Design de Comunicação na Universidade de Aveiro e Ilustração e Design Gráfico em Estocolmo. Obteve uma menção honrosa no Concurso Nacional de Jovens Criativos 2009 da Cidade do Montijo.

Título: Poesia de Luís de Camões para Todos
Organização: José António Gomes
Nº Págs.: 48

0 comentários
0 likes
Anterior: A PromessaSeguinte: Sessão de lançamento – Dança Quando Chegares ao Fim

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes