Porto Editora renova as suas colecções de dicionários

FaceBook  Twitter  


Porto Editora renova as suas colecções de dicionários. Pela primeira vez, o Acordo Ortográfico é aplicado aos dicionários bilingues.

A Porto Editora renovou as suas colecções de dicionários. No âmbito do processo de actualização dos dicionários conforme as regras do Acordo Ortográfico (AO), estas obras evidenciam o mesmo rigor linguístico sob um grafismo moderno e apelativo.

Os novos dicionários foram elaborados para permitir uma transição sem dificuldades para a nova ortografia. Estas obras registam o antes e o depois do Acordo Ortográfico, ou seja, registam as entradas cuja grafia é alterada pelo Acordo Ortográfico, remetendo para as novas grafias onde se pode encontrar a definição ou tradução.
Exemplo disso é o novo Dicionário Editora da Língua Portuguesa 2010, o mais completo dicionário de Português, que contempla ainda um Guia do Acordo Ortográfico e respeita, igualmente, a Terminologia Linguística para os Ensinos Básicos e Secundário (TLEBS).

Ao mesmo tempo, a Porto Editora é a primeira editora a aplicar o Acordo Ortográfico aos seus dicionários bilingues. Com a mesma lógica do antes e o depois, os dicionários bilingues de Inglês- Português, Português-Inglês, Português-Francês, Alemão-Português e Verbos Ingleses da colecção Editora foram revistos e actualizados de modo a acompanhar a evolução da língua. Colecção Escolar em capa mole e novos títulos no mercado.

Visando já o próximo ano lectivo, a Porto Editora apresenta a sua colecção Escolar, estruturada para apoiar os alunos dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico no desenvolvimento e consolidação do vocabulário. Estes dicionários foram concebidos pensando no seu público-alvo: leves, práticos, com capa mole e de fácil transporte. Nesta colecção, que inclui o Dicionário Escolar de Francês-Português/Português-Francês e o Dicionário Escolar de Alemão-Português/Português-Alemão, o Acordo Ortográfico foi introduzido nos dicionários de Língua Portuguesa, Inglês Português, Português- Inglês e Português-Inglês/Inglês-Português.

Destaque, ainda, para as novas edições, revistas e actualizadas com o Acordo Ortográfico. dos Dicionário Moderno de Espanhol-Português/ Português-Espanhol, Dicionário Moderno de Sinónimos e Antónimos e Dicionário Académico de Verbos Espanhóis, bem como para a edição do Dicionário Básico Ilustrado de Inglês-Português/Português-Inglês num formato grande especialmente concebido para os mais pequenos.

Últimas Opiniões

  • Crash
    Depois de ter lido "Arranha-Céus" de J. G. Ballard, um romance que me deixou a pensar seriamente nos ...
  • 10.07.2019 22:32
  • Amantes de Buenos Aires
    Amantes de Buenos Aires, o novo romance de Alberto S. Santos, baseia-se numa história real e segue a ...
  • 08.07.2019 16:24
  • 25 de Abril, Corte e Costura
    Este livro é exatamente o que eu esperava dele: uma sucessão de quadros em que se ridiculariza a ...
  • 28.04.2019 21:03

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Escrever um romance é um strip-tease invertido e todos os romancistas são exibicionistas discretos." Mario Vargas Llosa