“A Educação do Meu Umbigo” em Coimbra


O livro A Educação do Meu Umbigo, do professor Paulo Guinote, será apresentado em Coimbra no próximo dia 17 de Junho, quarta-feira. O evento vai ter lugar na Livraria Bertrand do Dolce Vita Shopping, a partir das 21:00, e a introdução ficará a cargo de Maria do Rosário Gama, presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária Infanta D. Maria.

A Educação do Meu Umbigo (Porto Editora) tem como base o blogue homónimo do autor e expõe uma perspectiva crítica e acutilante sobre a actualidade educativa em Portugal. O livro reúne os textos publicados no blogue entre Novembro de 2005 e Novembro de 2008 com a sua cronologia original e devidamente enquadrados, traduzindo o desencanto, a irritação, a esperança e a perplexidade de um professor perante o sistema de ensino em que se insere.
A obra de Paulo Guinote está nas livrarias desde 20 de Abril e tem-se afirmado, mais do que um êxito de vendas, como uma leitura obrigatória para educadores, pais e alunos, seguindo o trilho de sucesso do blogue que embandeirou a luta dos professores pela qualificação do seu estatuto na sociedade.

O Autor:

Professor do 2.º Ciclo do Ensino Básico, licenciado em História, Mestre em História
Contemporânea e Doutor em História da Educação, Paulo Guinote é hoje uma referência
incontornável na reflexão sobre a Escola e o Ensino, pelo que o seu livro deve ser lido por
todos os que se interessam e se preocupam com a realidade das escolas e o quotidiano de
professores e alunos.

Mais informaçõs sobre o livro aqui.

0 comentários
0 likes
Anterior: O Segredo dos MédicisSeguinte: O Amor nos Anos de Chumbo

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados