“Anjos e Demónios” no cinema

 
“Anjos e Demónios” já tem data de estreia!

Segundo o JN, a equipa que esteve por detrás do fenómeno “O Código Da Vinci” (2006) volta a reunir forças para realizar “Anjos e Demónios”, baseado no best seller de Dan Brown.

O filme “O Código Da Vinci”, apesar das críticas negativas recebidas, tornou-se um campeão de bilheteiras ao arrecadar mais de 155 milhões de euros, motivo suficiente para Ron Howard voltar a adaptar um livro de Dan Brown.

Segundo o site oficial do filme, “Anjos e Demónios” tem estreia marcada em Portugal a 14 de Maio de 2009. A data não foi escolhida ao acaso, coincide com o lançamento do quinto romance de Dan Brown, “The Solomon Key”.

Veja o trailer aqui.

 

O filme “Anjos e Demónios” conta uma vez mais com a presença do professor Robert Langdon (Tom Hanks) na procura de uma antiga irmandade secreta, os Illuminati, ao mesmo tempo que defronta uma ameaça mortal que paira sobre a igreja católica.

Durante a eleição de um novo Papa, um dos cardeais é dado como desaparecido, Victoria Vetra (Ayelet Zurer) e Carlo Ventresca (Ewan McGregor) juntam-se ao professor de simbologia para procurar o cardeal desaparecido ao mesmo tempo que descobrem revelações preocupantes sobre as intenções da irmandade secreta Illuminati.

Apesar de ter sido escrito anteriormente, “Anjos e Demónios” (2000) só conheceu o sucesso depois do livro “O código Da Vinci”(2004). O mesmo aconteceu nas suas incursões cinematográficas.

Sinopse
 
Uma ameaça que pode destruir toda a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Robert Langdon (Hanks) é chamado às pressas por Maximilian Kohler para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado no CERN, um grande centro de pesquisas na Suiça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura marcada no corpo da vítima – um ambigrama, palavra que pode ser lida tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo – é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há 400 anos. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon vai para Roma junto com Vittoria Vetra (Zurer), filha do físico assassinado, para avisar o carmelengo Carlo Ventresca (Ewan McGregor). Nessa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati – um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião.
 

0 comentários
0 likes
Anterior: “O Rapaz do Pijama às Riscas” no cinemaSeguinte: “Comer, Orar, Amar” em Edição de Bolso

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados