“O Rapaz do Pijama às Riscas” no cinema

 ROMANCE DE JOHN BOYNE ADAPTADO AO CINEMA ESTREIA EM PORTUGAL A 29 DE JANEIRO

O livro do autor irlandês que conta história de amizade entre o filho de um oficial nazi e um menino prisioneiro num campo de concentração tornou-se um  fenómeno mundial de vendas.

Sobre “O Rapaz do Pijama às Riscas

«Ao regressar da escola, Bruno constata que as suas coisas estão a ser empacotadas. O seu pai tinha sido promovido no trabalho e toda a família tem de deixar a luxuosa casa onde vivia e mudar-se para outra cidade, onde Bruno não encontra ninguém com quem brincar nem nada para fazer. Pior do que isso, a nova casa é delimitada por uma vedação de arame que se estende a perder de vista e que o isola das pessoas que ele consegue ver, através da janela, do outro lado da vedação, as quais, curiosamente, usam todas um pijama às riscas. Como Bruno adora fazer explorações, certo dia, desobedecendo às ordens expressas do pai, resolve investigar até onde vai a vedação. É então que encontra um rapazinho mais ou menos da sua idade, vestido com o pijama às riscas que ele já tinha observado, e que em breve se torna o seu melhor amigo… ».

Tendo integrado a prestigiada  lista de bestsellers do New York Times, o livro esteve 57 semanas no 1º lugar da lista dos mais vendidos da Irlanda e figurou em dezenas de tops de vendas um pouco por todo o mundo. Só em Espanha, o livro  vendeu até ao momento mais de 670.000 exemplares (em castelhano) e cerca de 13.000 exemplares (em catalão), tendo vindo a ocupar, desde Setembro do ano passado, os primeiros lugares dos mais representativos tops de vendas daquele país. Seguem-se-lhe, na lista dos países com vendas mais volumosas, o Reino Unido, com 350.000 exemplares vendidos, os Estados Unidos, com vendas na ordem dos 300.000 exemplares, a Austrália, com 98.000, a Alemanha, com 81.000, a Holanda, com 77.000, a Itália, com 58.000, e o Brasil, com 40.000 exemplares vendidos. 

Originalmente publicado no Reino Unido em 2006, simultaneamente em edições para jovens e para adultos, “O Rapaz do Pijama às Riscas” encontra-se actualmente traduzido em 32 línguas e tem suscitado o interesse da crítica e dos leitores um pouco por todo o mundo. A prová-lo  está  a sua adaptação ao cinema, num filme dirigido por Mark Herman, conceituado realizador inglês e  responsável   por  filmes como “Brassed Off” (Os Virtuosos), com Ewan McGregor. O elenco contará com as participações de David Thewlis (actor em vários “Harry Potter” e em ” A Vida interior de Martin Frost”, adaptado de Paul Auster), Vera Farmiga (“Entre Inimigos”, de Scorcese) e Rupert Friend (“Orgulho e Preconceito”, adaptado do romance de Jane Austen).

Para aceder ao site do filme, clique aqui.

0 comentários
0 likes
Anterior: Casamento em VenezaSeguinte: “Anjos e Demónios” no cinema

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes