Segredo dos Livros - Sugestões e Críticas Literárias

Participe no passatempo e habilite-se a ganhar um dos três exemplares do livro "À Mesa Com o Lobo" . Para mais informações clique aqui

Uma Jangada de Pedra a caminho do Haiti
Terça, 26 Janeiro 2010 23:04

 

LEYA  E FUNDAÇÃO JOSÉ SARAMAGO LANÇAM "UMA JANGADA DE PEDRA A CAMINHO DO HAITI"

O Grupo Leya, a Editorial Caminho e a Fundação José Saramago lançam hoje, junto com vários parceiros, a campanha "Uma Jangada de Pedra a caminho do Haiti", acção de solidariedade para com as vítimas do sismo no Haiti. A ajuda será dada através da venda de uma edição especial do livro "A Jangada de Pedra", disponível nas livrarias portuguesas a partir da próxima sexta-feira. Os 15 Euros do valor do livro serão directamente doados, na sua totalidade, para o Fundo de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa.

No seguimento de uma ideia da Fundação Saramago, a Leya mobilizou a sua estrutura, bem como todo um conjunto de entidades, de modo a tornar possível esta campanha, inédita em Portugal e operacionalizada em tempo recorde. A grande disponibilidade demonstrada pelos parceiros permitiu colocar em marcha esta acção. Estão envolvidos na campanha as seguintes empresas: Agfa, Eigal, Plásticos Pando, JDC,  Ibero Fibra, Torras Papel, Inapa, Gráfica 99 e Ideias com Peso. Das entidades que aceitaram prontamente colaborar fazem também parte as livrarias e grandes superfícies que ofereceram os seus espaços para a venda do livro: Almedina, Bertrand, Sonae, Fnac, Auchan e Press linha bem como muitas outras das principais livrarias um pouco por todo o país serão os locais onde o livro poderá ser encontrado. Todos se disponibilizaram para trabalhar gratuitamente em prol do sucesso desta iniciativa.
As editoras de José Saramago em Espanha e na América Latina vão avançar com campanhas semelhantes nos respectivos países.
Ao empenho de todos os parceiros envolvidos, junta-se agora o desejo de que a comunidade corresponda, dirigindo-se às livrarias e adquirindo esta edição especial, sabendo que ao fazê-lo estará a realizar um donativo directo, no valor de 15 euros, para a Cruz Vermelha que, por sua vez, o aplicará no seu esforço de apoio às vítimas do sismo no Haiti.
Trata-se da primeira campanha na qual o valor total de um livro reverte na íntegra para uma causa humanitária. É também a primeira vez que editoras, papeleiras, gráficas, transportadoras e o retalho se unem neste tipo de acção.

Esta edição especial estará nas livrarias na sexta-feira, dia 29 de Janeiro e a campanha prolongar-se-á até 28 de Fevereiro de 2010.
 

Login



Não se esqueça que quando realizar o registo no site, irá receber um e-mail com um link para confirmar a sua conta. Após a activação da conta poderá iniciar sessão no site.

Newsletter

Se não está inscrito no nosso site, subscreva a nossa newsletter e receba na sua caixa de correio as novidades do site,





Siga-nos...

Agora pode seguir o Segredo dos Livros no Twitter e no Facebook.

 

Os Vencedores

Os nossos Passatempos têm o prestimoso contributo das Editoras que colaboram connosco.

Para ver os resultados dos passatempos mais recentes  clique aqui.

Últimas do Fórum

Re:Lista para troca/venda
ligiafteixeira 12.3.2010 1:15
Re:Harlan Coben
ligiafteixeira 12.3.2010 0:15
Re:Livros para trocar
Júlia 11.3.2010 23:38
Re:Harlan Coben
mimi 11.3.2010 23:35
Re:Harlan Coben
ligiafteixeira 11.3.2010 23:27
Ler Mais...

Uma pequena palavra...

"Ele não surfava muito bem (...) no entanto, havia, no seu roto um sorriso imenso sempre que descia um onda grande. Era como se vivesse para buscar incessantemente a desordem nas emoções."

"marés de Inverno" de Luis Miguel Raposo