book

Em destaque

O Pai da Menina Morta

 

 

Autor: Tiago Ferro
Género: Romance
Edição: Out/2018
Páginas: 192
ISBN: 9789896714567
Editora: Tinta da China

 

 

 

O mecanismo é cruel, mas entra automaticamente em acção a partir do momento em que o narrador sai do enterro da sua filha de oito anos: agora, ele vai ser sempre O Pai da Menina Morta. A partir da dor e da reconfiguração do mundo que acontece após essa perda indizível, este romance de estreia (construído a partir de uma tragédia pessoal) reúne coragem, agonia, tristeza, humor e vitalidade para captar, dentro do possível, o impacto da morte de uma filha na vida do pai.

Continuar...

Gestão, Política e Economia - Vivências e Reflexões

 

 

Autor: Eduardo Catroga
Género: Memórias
Edição: Out/2018
Páginas: 512
ISBN: 9789722536707
Editora: Bertrand

 

 

 

Memórias, testemunhos e lições de vida, de economia e de gestão, de uma das figuras mais influentes do Portugal do século XX.
Neste livro, que pode ser lido como um master class, Eduardo Catroga trata de temas da gestão, da política e da economia, a pretexto do seu percurso de vida e das suas vivências e reflexões sobre os principais projetos empresarias e missões cívicas a que esteve ligado nos últimos 50 anos, tendo como pano de fundo a evolução política, económica e social do país, no contexto europeu e mundial.

Continuar...

Cinco Meninos, Cinco Ratos

  


Autor:
Gonçalo M. Tavares
Género: Romance
Série: Mitologias (Vol. 2)
Edição: Out/2018
Páginas: 224
ISBN: 9789722534925
Editora: Bertrand

 

 

 

No meio da floresta, cinco meninos perdidos. Ou quatro. Porque a mais pequena das irmãs se perdeu dos que já estavam perdidos.
Os meninos encontram um homem de mau olhado, mas ele é bom. Também se cruzam com a Velocidade, que é um elemento perigoso que faz dos homens, loucos . Há um Comboio que não gosta de humanos e um homem que não consegue deixar de ter a boca aberta diante do mundo. Há uma igreja minúscula onde cabe um corpo com dificuldade, mas esse corpo tem espaço para rezar. E há quem saia curado de espaços muito pequenos.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"A literatura é como as mulheres: quando não presta, nem vale a pena perder tempo."
Charles Bukowski

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque