book

Em destaque

Os que se Divertem (A Comédia da Vida)

 

 

Autora: Luzia
Género: Romance
Edição: Jun/2018
Páginas: 232
ISBN: 9789895400263
Editora: Imprensa Académica

 

 

 

Os que se divertem (A comédia da vida) foi pela primeira vez publicado em 1920, causando agitação no mundo das letras portuguesas. Numa época em que as mulheres apenas se atreviam a escrever sobre pedagogia, Luzia lança esta obra que se assume como singular pelo seu carácter inovador e mordaz.

Continuar...

História Numa Garrafa

 

 

Autora: Maria Saraiva de Menezes
Género: Contos
Edição: Jun/2018
Páginas: 660
ISBN: 9789895412822
Editora: Tecto de Nuvens

 

 


A História numa Garrafa começou por ser um livro vivo numa página de Facebook e, posteriormente, no Instagram, onde a autora publicou uma história por dia, durante três anos, com fotografias de sua autoria.
Destinam-se ao público adulto e vão ao encontro dos mais variados universos devido à variedade de temáticas. A Garrafa foi lançada ao mar a 3/3/2015 e deu à costa a 3/3/2018, altura em que contava com 15.000 leitores e 1.095 histórias.

Continuar...

O Meu Coração Só Tem Uma Cor

 

 

Autora: Joana Marques
Ilustração: Pedro Vieira
Género: Humor
Edição: Jun/2018
Páginas: 296
ISBN: 9789896661885
Editora: Contraponto

 

 


Um livro que parece um jogo (e, no final, ganha o Porto)

Tornaram-se famosas as suas participações nas galas de atribuição dos Dragões de Ouro, do Futebol Clube do Porto. Numa delas, em Outubro de 2017, talvez antecipando a alegria da conquista do campeonato, fez Sérgio Conceição chorar de tanto rir. Pinto da Costa elogia-lhe o bom gosto e o talento, chama-lhe dragona e «uma espécie de Rui Barros», por não ter «estatura para um combate muito físico», mas ser capaz de reagir «sempre em grande velocidade e com muito humor, o que também define e distingue os mais inteligentes».

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

“Todo o dia, devíamos ler um bom livro, uma boa poesia, ver um quadro bonito, e, se possível, dizer algumas palavras sensatas.”
Johann Goethe

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque