book

Em destaque

O Reino

 

 

Autor: Gonçalo M. Tavares
Género: Romance
Edição: Nov/2017
Páginas: 880
ISBN: 9789722128926
Editora: Caminho

 

 

Obra de prestígio constituída pelos quatro volumes de O Reino de Gonçalo M. Tavares:
- Um Homem Klaus Klump
- A máquina de Joseph Walser
- Jerusalém
- Aprender a rezar na Era da Técnica

Continuar...

O 25 de Novembro de 1975 e os Media Estatizados

 

 

Autor: Ribeiro Cardoso
Género: História de Portugal
Edição: Nov/2017
Páginas: 432
ISBN: 9789722128858
Editora: Caminho

 

 


O 25 de Novembro de 1975 ainda tem muito para e por contar, pois o que ficou na nossa memória colectiva pouco tem a ver com o que se passou na realidade. Ao cair do pano daquele dia, na execução de uma estratégia muito antes gizada por sectores político-militares, 152 trabalhadores da comunicação social estatizada de Lisboa foram afastados impiedosa e ilegalmente dos seus postos de trabalho. Suspensos sem culpa formada, sem processo disciplinar e através de listas ad-hoc organizadas apenas por motivos político-ideológicos, ficaram em casa à força e sem salário.

Continuar...

Também os Brancos Sabem Dançar

 

 

Autor: Kalaf Epalanga
Género: Romance
Edição: Nov/2017
Páginas: 384
ISBN: 9789722128810
Editora: Caminho

 

 


O músico e escritor Kalaf Epalanga, membro da banda BURAKA Som Sistema, dirige-se de autocarro da cidade sueca de Gotemburgo para Oslo, a capital da Noruega, onde vai actuar nessa noite no festival OYA.
Como não tem um passaporte válido para mostrar é detido por tentativa de imigração ilegal e conduzido à esquadra da polícia para interrogatório. Aflito perante a iminência de perder o concerto, interroga-se: como vou explicar a estes polícias noruegueses que, apesar do meu aspecto pouco comum por estas paragens não sou mais que um pacífico músico angolano em digressão?

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

“Ler um livro é para o bom leitor conhecer a pessoa e o modo de pensar de alguém que lhe é estranho. É procurar compreendê-lo e, sempre que possível, fazer dele um amigo.”
Hermann Hesse

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque