book

Em destaque

Matadores - Como Matam os Portugueses no Século XXI

 

 

Autor: Hernâni Carvalho
Género: Psicologia
Edição: Abr/2019
Páginas: 264
ISBN: 9789896661939
Editora: Contraponto

 

 

 

Dez casos de portugueses que, no século XXI, mataram mais de três pessoas de uma só vez.
Matadores, homicidas e assassinos serão significados diferentes para o mesmo resultado - a morte - ou atos de significado diferente com o mesmo resultado? Como distingui-los? Como agem os polícias em cenários de crime? E como se procede para apurar uma causa de morte?
Do mais reconhecido jornalista da área da criminologia, que é simultaneamente um dos profissionais de televisão com mais investigações de relevo realizadas ao longo das últimas duas décadas, a Contraponto publica um livro de enorme pertinência para a compreensão da sociedade de hoje.

Continuar...

Do Outro Lado do Espelho

 

 

Autora: Teresa Procopiak
Género: Testemunhos
Edição: Abr/2019
Páginas: 280
ISBN: 9789722534604
Editora: Bertrand

 

 

 

Uma extraordinária e emocionante história contada na primeira pessoa
«Esta nunca poderia ser só a minha história; é, sim, a nossa história.»
Teresa Kopp, modelo que tem vindo a ser apontada como «sósia de Irina Shayk», cresceu numa família de diplomatas e viveu sempre uma vida privilegiada. Contudo, a partir da adolescência, as suas dificuldades de adaptação (particularmente na Argentina), aliadas à resistência em aceitar o crescimento e a um distúrbio alimentar muito grave, destruíram-lhe a juventude. Durante dez anos, Teresa lutou contra a anorexia, sendo segundo os médicos um dos casos mais graves de anorexia nervosa a ter sobrevivido.

Continuar...

21 Dias de Luta

 

 

Autor: Urbano Tavares Rodrigues
Género: Crónicas
Edição: Abr/2019
Páginas: 142
ISBN: 9789898866530
Editora: Minotauro

 

 

 

"Foi com esses que eu estive, foi por eles que me bati. [...] Ao lado dos mais infelizes, dos mais desprezados é que estive. Mais uma vez, teimosamente, ao lado dos fracos e dos explorados. Não há sofisma que volte isto do avesso. Por isso, agora, exausto, reconsidero que estou certo no meu posto de combate.
Conheci, é verdade, ardentes e revulsivas alegrias. Vi correr lágrimas de chumbo por faces já velhas de camponesas e camponeses de meia idade, que vinham abraçar-me e lembrar os mortos queridos, os risos partilhados no sofrimento e na esperança. Rostos de barro, punhos cerrados, lábios macios de mulheres que me beijavam como mães e que tinham conhecido a minha mãe, a minha infância."

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"O livro, por aquilo que promete, não deixa de ser um conceito que ciclicamente surge como uma ameaça à harmonia pública, pelo conluio que estabelece com quem o lê."
João Paulo Borges Coelho, in Rainhas da Noite

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque