book

Em destaque

Portugal, Razão e Mistério - A Trilogia

 

 

Autor: António Quadros
Género: História de Portugal
Edição: Mar/2020
Páginas: 592
ISBN: 9789898999252
Editora: Alma dos Livros

 

 


Uma das mais importantes obras sobre a História do nosso país.

Acreditem em Portugal, porque Portugal está no mais fundo de cada um de vós e sem Portugal sereis menos do que sois.
A razão de Portugal, a razão de ser deste país antigo, encontra-se envolta na mais densa bruma. Tornou-se um mistério ou é um mistério? A emergência da nação lusíada, o seu destino inesperadamente fulgurante, o seu projecto áureo, a sua persistente resistência à adversidade, a sua longa e relutante decadência, os seus mitos de regeneração, as suas obras de génio, tudo é hoje interpretado casualmente, a partir de teorias da história opacas, diminutivas, reducionistas, que no fundo espelham o dominante espírito empecido da nossa época positivista, materialista, utilitarista.

Continuar...

Os dias são assim...

 


Autora:
Ana Oliveira
Ilustração: Isabel Pelaez
Género: Contos
Edição: Mar/2020
Páginas: 76
ISBN: 9789897662416
Editora: Coolbooks

 

 


Os dias são assim, cheios de histórias. De amores e desamores. De encontros e desencontros. De lutas, fracassos, mas também conquistas.
Os dias são assim, cheios de vidas.

Continuar...

Cassiopeia

 

 

Autora: Joana Ferraz
Género: Romance
Edição: Fev/2020
Páginas: 208
ISBN: 9789897662454
Editora: Coolbooks

 

 

 

Cassiopeia Lopes. Trinta anos. Enfarte do miocárdio. Coma induzido.
Presa no seu próprio corpo, mas consciente de tudo o que se passa à sua volta, Cassiopeia vagueia pelo labirinto da memória. De forma crua, retoma episódios da sua vida, desde a dura separação dos pais à adolescência rebelde, aos primeiros amores, às descobertas do sexo, ao engano de todas as suas expectativas e convicções.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

“E desde então decidi que a POESIA é a forma mais curta, mais doce, mais explosiva. Para que escrever um romance se é possível dizer o mesmo em dez linhas?”
Charles Bukowski

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque