book

Em destaque

O Livro das Piadas Picantes

 

 

Autor: Manuel Damas
Género: Humor
Edição: Jul/2019
Páginas: 160
ISBN: 9789897691591
Editora: Matéria Prima

 

 


Histórias, anedotas e contos proibidos

Todos gostamos de rir, sobretudo se a ocasião ou a piada for apimentada.
O Livros das Piadas Picantes, de Manuel Damas, tem tudo isso e muito mais.
São histórias de namorados que se encontram na cama, casamentos que se desencontram em casa, as perguntas difíceis das crianças e a terceira idade, que também gosta do fruto proibido.

Continuar...

Fogo na Noite Escura

 

 

Autor: Fernando Namora
Género: Romance
Edição: Jul/2019
Páginas: 472
ISBN: 9789722129961
Editora: Caminho

 

 


«É nessas tradições e circunstâncias que se insere Fogo na Noite Escura, sujeito as restrições a que obrigam um espaço e um tempo romanescos coerentes — sem esquecer os cuidados, artifícios e disfarces que a existência da Censura impunha, para evitar a apreensão do livro, reduzindo muitos acontecimentos e análises a simples alusões. Mesmo assim, Fogo na Noite Escura foi ameaçado de proibição, ameaça essa concretizada, aliás, muitos anos depois, embora transitoriamente. A localização do romance na Coimbra dos últimos anos da década de 30, no meio estudantil e a sua margem, dá-lhe as fronteiras da antiga Alta, arrasada pouco depois pelo camartelo salazarista.»

Continuar...

Hashtag Sem Filtro - Um manual de sobrevivência

 

 

Autora: Catarina Filipe
Género: Autoajuda
Edição: Jul/2019
Páginas: 128
ISBN: 9789896657765
Editora: Nuvem de Tinta

 

 


Um guia cheio de histórias reais, dicas e conselhos da youtuber que sobreviveu para contar a história.

São os melhores anos da tua vida – mas podem também ser os mais complicados se não souberes navegar no mar de dúvidas, incertezas e inseguranças que é a adolescência e a juventude. Quando somos obrigados a ligar o modo de sobrevivência, esquecemo-nos de fazer aquilo que é mais importante: viver. E ser feliz.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"É fácil que prefiras não escrever, mas sabes quantos olhos estão à espera que continues? É tarde para esses escrúpulos."
José Luís Peixoto, in Em Teu ventre

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque