book

Em destaque

Fábrica de Melancolias Suportáveis

 

 

Autora: Raquel Gaspar Silva
Género: Romance
Edição: Jun/2017
Páginas: 128
ISBN: 9789898864024
Editora: Elsinore

 

 


«Sentada no banco da igreja, na nave central, mesmo no epicentro da cova da fábrica, trabalhando na forja da sua história, ouvindo as outras vozes que ascendiam do entulho dos mortos por baixo de si.»
A narradora esperou pela morte dos seus para começar a transformá-los em personagens. Mas Carlota, irmã dedicada, mãe de uma prole a que nunca deu à luz, não morreu. Vive na história, numa cúpula de eternidade indestrutível. Esta história é dela e (talvez) para ela.

Continuar...

As Marias

 

 

Autor: António Raminhos
Género: Humor / Parentalidade
Edição: Jun/2017
Páginas: 192
ISBN: 9789896661540
Editora: Contraponto

 

 


Este é o melhor livro de parentalidade do mundo, e quiçá de Mafra. Aprenda a conceber uma menina, a lidar com raparigas e com a sua mulher. Saiba como mudar fraldas, escolher fantasias baratas para o Carnaval e prendas especiais para o Natal, ou como fazer sexo sem os filhos notarem. Fique a dominar temas como: as festas de aniversário, a hora de dormir, as perguntas inconvenientes, os fins de semana em família, a hora da refeição, a maquilhagem e os namorados das meninas, a idade dos porquês, os piolhos, os livros infantis, os trabalhos de casa e a água do cu lavado.

Continuar...

Café Bertrand - iguarias com livros

Novo espaço da livraria mais antiga do mundo convida a provar os livros
A livraria Bertrand do Chiado comemora o seu 285º aniversário com a abertura do Café Bertrand, um espaço único onde os livros são os anfitriões. A esses, juntam-se as comidas e as bebidas para garantir que os leitores e clientes da livraria mais antiga do mundo saboreiam os livros com tempo.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"O livro, por aquilo que promete, não deixa de ser um conceito que ciclicamente surge como uma ameaça à harmonia pública, pelo conluio que estabelece com quem o lê."
João Paulo Borges Coelho, in Rainhas da Noite

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque