book

Em destaque

O Mito de Europa

 

 

Autor: Nuno Júdice
Género: Poesia
Edição: Abr/2017
Páginas: 112
ISBN: 9789722062565
Editora: Dom Quixote

 

 

Nuno Júdice é hoje uma das vozes mais valorizadas e singulares da literatura contemporânea, pela sua permanente luta contra o indizível da palavra e da poesia.
O mistério, a criação e a revelação do absoluto e do sagrado são explorados por Júdice nessa tão sua tentativa de modelar nas formas que a língua lhe colocou à disposição ou na «liberdade» que a linguagem lhe permite e autoriza.

Continuar...

Todos os Dias Morrem Deuses

 

 

Autor: António Tavares
Género: Romance
Edição: Abr/2017
Páginas: 176
ISBN: 9789722062473
Editora: Dom Quixote

 

 


Um jornalista reescreve diariamente a história do mundo nos anos 1950/60.

1953. Este é um ano rico em acontecimentos: Eisenhower é eleito Presidente dos EUA, Churchill ganha o Prémio Nobel da Literatura, os Rosenberg são acusados de espionagem e executados, Tito torna-se o timoneiro da Jugoslávia…
E, porém, os factos que atraem o protagonista deste romance - um jovem jornalista sem dinheiro que deambula por uma Lisboa de cafés e águas-furtadas - são claramente delicados em tempo de censura, pois prendem-se com as múltiplas conspirações que rodeiam a morte e a sucessão de Estaline na União Soviética.

Continuar...

Manual Básico de Costura Criativa

 

 

Autora: Joana Nobre Garcia
Género: Confeção de vestuário / Lavores
Edição: Abr/2017
Páginas: 168
ISBN: 9789896268138
Editora: A Esfera dos Livros

 

 


51 lições para aprender do essencial ao mais elaborado

De certeza que já lhe aconteceu encontrar, em revistas ou livros, projectos de costura que gostaria de fazer, mas, quando começa a olhar bem para eles, rapidamente percebe que são demasiado complicados, pois não domina as técnicas-base de costura. Mas não só: quantas vezes tem de pedir à sua mãe que lhe cosa os botões da roupa dos seus filhos, porque não sabe como fazê-lo, ou recorre a uma costureira para lhe tratar da bainha das calças? A máquina de costura que comprou está arrumada a um canto porque não faz ideia de como trabalhar com ela? E aquele tecido que era perfeito para as janelas da sua sala, mas que acabou por não comprar porque costurar uns cortinados lhe pareceu uma tarefa impossível?

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"É fácil que prefiras não escrever, mas sabes quantos olhos estão à espera que continues? É tarde para esses escrúpulos."
José Luís Peixoto, in Em Teu ventre

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque