book

Em destaque

Patrick Monteiro de Barros - Uma Vida À Bolina

 

 

Autor: Jorge Almeida
Género: Biografia
Edição: Mai/2017
Páginas: 632
ISBN: 9789722062800
Editora: Dom Quixote

 

 


Patrick Monteiro de Barros é um homem invulgar. A sua dedicação e empenho levaram-no aos patamares mais altos da vida empresarial e desportiva. A sua história cruza-se a cada momento com a história de Portugal e do mundo. Na esfera dos negócios, manteve relações com presidentes, primeiros-ministros, reis, sheiks, diplomatas, grandes empresários, agentes secretos e até com mercenários.

Continuar...

Jornada de África

 

 

Autor: Manuel Alegre
Género: Romance
Edição: Mai/017
Páginas: 200
ISBN: 9789722062688
Editora: Dom Quixote

 

 


«Jornada de África é um romance que foge aos esquemas habituais para entrelaçar epopeia e anti-epopeia, denúncia e crónica de uma guerra cruel, crónica minuciosa mas poética na intertextualidade a que o autor recorre para transmitir a sua vivência, voz de juventude sufocada que, apesar de tudo, consegue amar. E o amor por Bárbara, profundo e difícil, oferece-nos uma das mais belas cartas de amor que me recordo de ter lido.» Maria Luisa Cusati, prefácio à edição italiana

Continuar...

Prémios PEN Clube Português 2016

Está a decorrer a fase de candidaturas à 38ª edição dos Prémios PEN. Os Prémios Literários do P.E.N. Clube Português destinam-se a galardoar anualmente as melhores obras publicadas no ano anterior, em língua portuguesa e em 1ª edição, nas modalidades de POESIA, ENSAIO e FICÇÃO. Haverá ainda um Prémio destinado a galardoar uma PRIMEIRA OBRA nas referidas modalidades. A edição deste ano contempla as obras publicadas em 2016 e o prazo para a submissão de obras a concurso termina a 31 de Maio (inclusive, com data de registo CTT).

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

“Você deve escrever o livro que quer ser escrito. E, se for um livro muito difícil para crescidos, então escreva-o para crianças.” 
Madeleine L’Engle

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque