book

Em destaque

Inimigos de Salazar

 

 

Autora: Irene Flunser Pimentel
Género: Ensaio / História de Portugal
Edição: Mar/2018
Páginas: 496
ISBN: 9789897243974
Editora: Clube do Autor

 

 


A história das principais figuras que arriscaram a liberdade, o trabalho e a vida contra a ditadura.

Republicanos e monárquicos, militares e civis, comunistas e socialistas, fascistas e católicos, estudantes e operários... Todos tentaram em vão derrubar Salazar. Por que razão a oposição não conseguiu derrubar o regime durante tantos anos? O que dividia as diversas forças políticas da oposição? Quais os mais audazes contra Salazar?
Os planos, as lutas e as conspirações; os golpes, as revoltas e as greves; as prisões, as evasões, as deportações e os assassinatos.

Continuar...

Mamas & Badanas

 

 

Autor: João Pedro George
Género: Ensaio
Edição: Mar/2018
Páginas: 216
ISBN: 9789897023743
Editora: Guerra & Paz

 

 


Duas análises profundamente complexas da Literatura Portuguesa

Mamas & Badanas é um livro único que explora o mais profundo do imaginário e das motivações secretas dos escritores portugueses. Começa por esquartejar as badanas e contracapas dos livros, o que lhe permite desvendar factos insólitos e as mais recônditas ligações entre esses textos assombrosos e o subterrâneo psíquico dos autores nacionais. Depois analisa em profundidade a devoção contemporânea pelos peitos das senhoras, apresentados obsessivamente como um par de mamas descomunais, feitas à medida da nossa mania das grandezas e da mentira dos nossos desejos.

Continuar...

Bom Crioulo

 

 

Autor: Adolfo Caminha
Género: Romance
Edição: Mar/2018
Páginas: 160
ISBN: 9789897023767
Editora: Guerra & Paz

 

 


O romance que o Brasil recebeu com escândalo.

Uma história de amor entre dois homens: Amaro – o Bom Crioulo – e Aleixo. Um marinheiro negro sente-se atraído por um jovem grumete branco. Na trama, surge ainda D. Carolina, ou melhor, Carola Bunda, portuguesa e ex-prostituta, desejosa de entregar o seu corpo maduro a um amante jovem como Aleixo. Assim se constitui um triângulo amoroso fatal.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Quem escreve lembra-me o afogado que desesperado esbraceja para vir à tona. O escritor é isso que faz. Dentro de si, por uma razão qualquer, escasseia o ar. Então, ofegante, arruma o pensamento de acordo com o que as palavras lhe permitem, e assim respira e alivia a sua angústia."
Nuno Lobo Antunes

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque