book

Em destaque

Prémio Oceanos para José Luís Peixoto

José Luís Peixoto acaba de ser proclamado vencedor do Prémio Oceanos 2016, com o romance “Galveias” (Companhia das Letras), anunciou na última noite a organização do troféu literário. Os três restantes livros premiados pelo júri são todos lançamentos do Grupo Companhia das Letras que, assim, se consagra como a grande vencedora do certame. Em 2015, na primeira edição do Oceanos, que veio substituir o Prémio Portugal Telecom, o escritor Silviano Santiago foi o vencedor com o romance "Mil Rosas Roubadas".

Continuar...

A História Secreta de Twin Peaks

 

 

Autor: Mark Frost
Edição: Dez/2016
Páginas: 362
ISBN: 9789896651459
Editora: Suma de Letras

 

 

 

O que aconteceu nos últimos 25 anos em Twin Peaks?
Twin Peaks, a mais icónica cidade da televisão, guarda muitos mais mitérios para além do assassinato de Laura Palmer. O co-criador da série, Mark Frost, revela-nos, nesta magnífica obra, a vida desta aparentemente tranquila cidade.
Seja testemunha dos segredos e mistérios que envolvem Twin Peaks. Conheça em primeira mão toda a informação confidencial e acompanhe a analista do FBI, Tamara Preston, na descoberta da história secreta de Twin Peaks.

Continuar...

Afinal Bob Dylan vai receber o Prémio Nobel de Literatura?

Pela primeira vez, um cantautor recebe aquele que é considerado o mais prestigiante prémio para escritores. Contestada por muitos e apoiada por outros tantos, a decisão deste ano do Comité Nobel foi inesperada e veio demonstrar que literatura não é só publicar livros. Toda a escrita de qualidade é produção literária. Já no ano passado, a tradição foi, de certo modo, quebrada, ao ser atribuído o Prémio a uma jornalista, autora de uma trilogia em que dá voz a vozes silenciadas pelo regime soviético. Certo é que Bob Dylan escreveu centenas de canções contestatárias, inovadoras e de grande beleza literária.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas, por incrível que pareça, a quase totalidade não sente esta sede."
Carlos Drummond de Andrade

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque