book

Em destaque

A Magia dos Sonhos

 

 

Autora: Sara Rodi
Série: Escola das Artes (Vol. 2)
Género: Juvenil
Edição: Abr/2018
Páginas: 216
ISBN: 9789897419140
Editora: Oficina do Livro

 

 

Depois das férias, é tempo de regressar à Escola das Artes e de descobrir tudo o que as Lendas e os Mitos têm para nos ensinar... também sobre nós próprios!
Vencer medos, ser verdadeiro e superar dificuldades com a ajuda da criatividade e dos amigos, serão grandes desafios para os irmãos Jasmim, o Miguel, a Carlota e a Mila.

Continuar...

A Trança de Inês - Pedro e Inês

 

 

Autora: Rosa Lobato de Faria
Género: Romance
Edição: Abr/2018
Páginas: 192
ISBN: 9789892341873
Editora: ASA

 

 


Três tempos, três mundos, três destinos, um único amor. Universal e sem tempo nem medida, relembrando-nos que o amor e o ódio andam lado a lado e acontecem em todas as épocas.

Pedro é, no presente, um empresário de sucesso que se perde de amores por Inês. Mas este é um amor condenado à tragédia e à loucura. A sua história confunde-se com a de Pedro Rey, no século XXII, apaixonado também por uma Inês de entrançados cabelos loiros num futuro que os afasta por pertencerem a estratos diferentes da sociedade. E ainda com a lenda de D. Pedro que, no século XIV, tenta contra tudo e contra todos fazer valer o seu amor por Inês de Castro.

Continuar...

Eram 12 Moças Donzelas… e Outra História

 

 

Autor: António Torrado
Ilustração: Ana Oliveira
Género: Infantil
Edição: Abr/2018
Páginas: 40
ISBN: 9789892341644
Editora: ASA

  



No início as moças são doze; mas quando lhes dá o tranglomango… Queres saber o que acontece? Tens de ler.
Se leres a primeira história, ganhas a segunda de brinde.
Nela se conta de um rei que gostava muito de se divertir e pouco de governar.

Idade-alvo: Até aos 6 anos.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Algumas obras morrem porque nada valem; estas, por morrerem logo, são natimortas. Outras têm o dia breve que lhes confere a sua expressão de um estado de espírito passageiro ou de uma moda da sociedade; morrem na infância. Outras, de maior escopo, coexistem com uma época inteira do país, em cuja língua foram escritas, e, passada essa época, elas também passam; morrem na puberdade da fama e não alcançam mais do que a adolescência na vida perene da glória. Outras ainda, como exprimem coisas fundamentais da mentalidade do seu país, ou da civilização, a que ele pertence, duram tanto quanto dura aquela civilização; essas alcançam a idade adulta da glória universal. Mas outras duram além da civilização, cujos sentimentos expressam. Essas atingem aquela maturidade de vida que é tão mortal como os Deuses, que começam mas não acabam, como acontece com o Tempo."
Fernando Pessoa, in Heróstrato

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque