book

Em destaque

Nem Todas as Baleias Voam

 

 

Autor: Afonso Cruz
Edição: Nov/2016
Páginas: 280
ISBN: 9789896651275
Editora: Companhia das Letras

 

 

 

Será possível vencer uma guerra com a música?
Em plena Guerra Fria, a CIA engendrou um plano, baptizado Jazz Ambassadors, que tinha como missão cativar a juventude de Leste para a causa americana. Organizando concertos com grandes nomes do jazz nos países do bloco soviético, os americanos acreditam poder seduzir o inimigo e ganhar a guerra.
É neste plano de fundo que conhecemos Erik Gould, pianista de blues, exímio e apaixonado, que vê sons em todo o lado e pinta retratos tocando piano.

Continuar...

Quando Ela era Boa

 

 

Autor: Philip Roth
Edição: Nov/2016
Páginas: 360
ISBN: 9789722061551
Editora: Dom Quixote

 

 

 

Quando era pequena, Lucy Nelson viu o pai, falhado e alcoólico, ir para a prisão. Desde então, tenta regenerar os homens que a rodeiam, mesmo que isso signifique, em última análise, a sua própria destruição.

Continuar...

Os Meninos de Irena

 

 

Autora: Tilar Mazzeo
Edição: Nov/2016
Páginas: 384
ISBN: 9789892336954
Editora: ASA

 

 

 

Em plena Segunda Guerra, nos sussurros desesperados dos judeus, um nome passa de boca em boca: o de Irena Sendler, a jovem assistente social que está disposta a tudo para salvar as crianças judias dos campos de concentração. Quando, em 1942, Irena entrou no gueto de Varsóvia, o que viu dilacerou-lhe o coração. Ela sabia o destino de cada um dos judeus com quem se cruzava todos os dias. E foi incapaz de ficar indiferente. Começou a percorrer as ruas do gueto, bateu a todas as portas e pediu aos pais que lhe confiassem os seus filhos. Sob a vigilância apertada do regime nazi, Irena começou a levar as crianças para fora do gueto, e rumo à liberdade.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

 "Há mais do que uma maneira de queimar um livro. E o mundo está cheio de pessoas que correm de um lado para o outro com fósforos acesos".
Ray Bradbury in Fahrenheit 451

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque