book

Em destaque

Júlio de Melo Fogaça

 

 

Autor: Adelino Cunha
Género: História de Portugal
Edição: Out/2018
Páginas: 320
ISBN: 9789898892218
Editora: Desassossego

 

 


O líder de origem burguesa que desafiou Álvaro Cunhal e foi apagado da história do PCP

A Revolução Russa de 1917 foi um dos acontecimentos mais importantes do século xx. O comunismo alterou a correlação de forças mundiais e é nesta torrente de mudança que em 1921 nasce o Partido Comunista Português, que irá atrair centenas de jovens dispostos a lutar por uma nova sociedade. Júlio Fogaça aderiu ao PCP na mesma altura que Álvaro Cunhal e durante várias décadas defenderam orientações políticas opostas.

Continuar...

Para Acabar de Vez com o Mau Português

 

 

Autora: Sara de Almeida Leite
Género: Linguística
Edição: Out/2018
Páginas: 224
ISBN: 9789898871633
Editora: Manuscrito

 

 

 

150 Erros, deslizes e tropeços gramaticais que cometemos no dia a dia
No dia a dia, na escola, no trabalho ou na vida familiar são vários os textos que temos de redigir: um pequeno recado, uma redação, uma ficha de leitura, um resumo da matéria, a ata da escola ou da reunião de condomínio, uma carta formal de apresentação e um curriculum vitae, um relatório para apresentar no trabalho, um requerimento… Ou simplesmente porque nos queremos aventurar na escrita, um poema ou um conto. Todos nós escrevemos. Mas será que escrevemos de forma correta?

Continuar...

D. Maria I

 

 

Autora: Isabel Stilwell
Género: Romance Histórico
Edição: Out/2018
Páginas: 564
ISBN: 9789898871626
Editora: Manuscrito

 

 

 

Num tempo extraordinário, este romance, feito de personagens apaixonantes, leva-nos a um cenário de conspiração e intriga na Lisboa do século XVIII. Assistimos pelos olhos de D. Maria ao terramoto que abalou a capital, ao fim do poder do Marquês de Pombal que tanto a perturbava, aos conflitos com Espanha, ao longo processo dos Távora que marcou o seu reinado. Uma época onde lá fora despertava a Revolução Francesa e a independência dos Estados Unidos.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Cada livro, cada volume que vês, tem alma. A alma de quem o escreveu e a alma dos que o leram e viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro muda de mãos, cada vez que alguém desliza o olhar pelas suas páginas, o seu espírito cresce e torna-se forte."
Carlos Ruiz Zafón in A sombra do vento

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque