book

Em destaque

O devir da lusofonia

 

 

Autora: Isabelle de Oliveira
Género: Sociologia
Edição: Fev/2020
Páginas: 144
ISBN: 9789720032737
Editora: Porto Editora

 

 


«Só partem para um país diferente para começar do zero as pessoas destemidas, que assumem o destino com as suas próprias mãos, orgulhosas e empreendedoras, sem implorar a ninguém o que quer que seja, nada exigindo e tudo construindo.» – José Rodrigues dos Santos, Prefácio
Respeitada pelo seu trabalho, pela sua dinâmica e pela sua integração exemplar nos tecidos sociais locais, a imagem da nossa diáspora está hoje bem longe da dos clichés do passado. Este livro abre-nos as portas da memória e da reflexão, é uma fonte de conhecimento, uma primeira tentativa de balanço, mas também uma obra contra o esquecimento – e esta é uma das suas maiores virtudes.

Continuar...

Se Eu Fosse Muito Forte

 


Autor:
António Mota
Ilustração: Rui Castro
Género: Infantil
Edição: Fev/2020 (3ª Edição)
Páginas: 48
ISBN: 9789892347752
Editora: ASA

 

 


Se eu fosse muito forte, podia levar a minha casa para o sítio mais alto de uma montanha coberta de neve e convidar os meus amigos para virem brincar comigo aos esquimós e… tanto, tanto mais!
E tu? Se tu fosses muito forte, o que poderias fazer?

Continuar...

Pontapés na Gramática

 

 

Autoras: Sandra Duarte Tavares e Joana Dias
Género: Gramáticas
Edição: Fev/2020
Páginas: 160
ISBN: 9789897675669
Editora: Areal

 

 


Nesta publicação, o leitor tem a oportunidade de testar os seus conhecimentos sobre a língua portuguesa, tentando responder a 411 desafios, os quais permitem às autoras explanar os diferentes tipos de incorreções linguísticas com que nos deparamos diariamente.
A resposta acertada a muitos destes desafios irá surpreender mesmo aqueles que julgam ter sempre todas as respostas na ponta da língua.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Vivemos de palavras. Vamos até à cova com palavras. Submetem-nos, subjugam-nos. Pesam toneladas, têm a espessura de montanhas. São as palavras que nos contêm, são as palavras que nos conduzem."
Raúl Brandão

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque