book

Em destaque

A Montanha da Água Lilás - Fábula para todas as idades

 

 

Autor: Pepetela
Género: Romance
Edição: Ago/2020
Páginas: 160
ISBN: 9789722069823
Editora: Dom Quixote

 

 


Uma fábula para todas as idades, uma reflexão sobre o consumismo e a degradação do meio ambiente.

Numa montanha de África, habitam os lupis, uns estranhos seres cor de laranja que pensam, falam e trabalham, mas não são homens. Um dia, sem que nada o fizesse prever, o lupi-poeta descobre uma fonte de onde brota um líquido de cor lilás com um aroma muito doce, que se revela ter propriedades quase mágicas.

Continuar...

Conjugação de Mapas

 

 

Autora: Regina Correia
Género: Poesia
Edição: Jul/2020
Páginas: 188
ISBN: 9789895483549
Editora: Novembro

 

 


«Este livro exibe um intertexto circular e andante, haurido na compleição erudita e no cuidado de cavar fundo o chão de cada lugar. A conjugação de Regina Correia, lúdica e telúrica, lembra-me uma concha. Não só por rumorejar o mar e se quedar inerte, mas por sugerir uma turbante de sedimentos.»
Filinto Elísio (poeta)

Continuar...

Faces do Poder com Joaquim Procópio

 

 

Autor: António Cardal
Género: Contos
Edição: Jul/2020
Páginas: 70
ISBN: 9789895483501
Editora: Novembro

 

 


Contos, contas e alguns desabafos

«Procópio é um indivíduo franzino e levemente careca. Tem pernas tortas e ligeiramente peludas. Ventre não muito proeminente. Há uma luta entre as calças e o ventre, que dá origem a um tique constante.
O amigo Luís é alto e magro, culto, com uma licenciatura em Letras e professor de Germânicas. Encontram-se habitualmente de tarde até ao jantar e Procópio gosta de contar algumas anedotas. Procópio tornou-se relativamente célebre quando no jornal da sua cidade escreveu um violento artigo contra o tratamento de touros nas touradas e contra os ferros que lhes eram espetados. Recebeu uma série de cartas e de aplausos dos meios de comunicação social, mas nada publicava sem ouvir o sensato e culto amigo Luís.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Para um autêntico escritor, cada livro deverá ser um novo começo com o qual tenta algo que está além do seu alcance."
Ernest Hemingway

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque