book

Em destaque

A Madrasta

 

 

Autor: Luís Vilas Espinheira
Género: Romance
Edição: Ago/2019
Páginas: 284
ISBN: 9781081636173
Editora: CAPITAL BOOKS

 

 

 

Maria Pia Menezes de Albuquerque Monjardino Galvão é uma estilista de alta-costura célebre em Portugal. Após a morte do marido, Pia torna-se uma das mulheres mais ricas de Portugal, invejada por todos, até pelos que a rodeiam.
Lourenço Galvão, enteado de Pia, esconde com a madrasta um enorme segredo que surgiu de um desejo carnal ardente que, misturado com um ódio provocador, os faz questionarem-se constantemente se se odeiam ou se se amam.

Continuar...

A Banda Que Tocou Fora da Graça de Deus

 

 

Autor: António Breda Carvalho
Género: Romance
Edição: Ago/2019
Páginas: 224
ISBN: 9789896169183
Editora: Gradiva

 

 


O romance A Banda Que Tocou Fora da Graça de Deus recria e ficciona a história da Banda do Troviscal, do concelho de Oliveira do Bairro. Em 1922, por ter participado num funeral civil, a banda foi excomungada pelo bispo de Coimbra.
Durante anos aconteceram peripécias entre padres e a banda, apoiada por republicanos laicos. O caso inusitado foi muito badalado no país.

Continuar...

Carta a El-Rei D. Manuel sobre o Achamento do Brasil

 

 

Autor: Pero Vaz de Caminha
Género: Juvenil
Coleção: Educação Literária
Edição: Ago/2019
Páginas: 80
ISBN: 9789720727473
Editora: Porto Editora

 

 

Já pensaste como seria fascinante para uma pessoa do século XVI entrar numa embarcação e ir conhecer realidades completamente novas? Este livro conta como foi a reação dos portugueses ao encontrar, pela primeira vez, terras brasileiras e os índios que lá viviam!
O talentoso Pero Vaz de Caminha conseguiu aliar, nesta obra, a fiabilidade de um relato histórico, contado na primeira pessoa, a um estilo de escrita verdadeiramente fascinante. Queres saber como foi o primeiro encontro do Capitão Pedro Álvares Cabral com os índios? Ou descobrir como é que estes se vestiam, onde dormiam e como se comportavam? Então não deixes de ler este surpreendente e interessante livro!

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"O livro é um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive."
Padre António Vieira

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque