book

Em destaque

Eles Eram Muitos Cavalos

 

 

Autor: Luiz Ruffato
Género: Romance
Edição: Jan/2018
Páginas: 144
ISBN: 9789896714154
Editora: Tinta da China

 


Um clássico da nova literatura brasileira

Prémio Machado de Assis (Fundação Biblioteca Nacional) — Prémio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) — Um dos dez melhores livros de ficção da década de 2000 (O Globo)
Luiz Ruffato é um dos mais brilhantes escritores da actualidades, e este seu romance de estreia — que conquistou os leitores e a crítica no Brasil, e já foi traduzido em várias línguas — é um retrato vertiginoso da cidade de São Paulo.

Continuar...

Sonata em Auschwitz

 

 

Autora: Luize Valente
Género: Romance
Edição: Jan/2018
Páginas: 320
ISBN: 9789897730887
Editora: Saída de Emergência

 

 

Um bebé nascido nas barracas de Auschwitz em 1944 e uma sonata composta por um jovem oficial alemão dão origem a duas histórias que se cruzam…
Décadas depois do fim da II Guerra Mundial, Amália, uma portuguesa com ascendência alemã, começa a levantar o véu do passado nazi da sua família a partir de uma partitura que lhe é revelada pela sua bisavó. A hipótese de que o avô, dado como morto antes do fim da guerra, possa estar vivo no Rio de Janeiro leva Amália a atravessar o oceano e a conhecer um casal de judeus sobreviventes do Holocausto.

Continuar...

Profissão Escritor - será que existe?

Profissional é quem vive do rendimento do seu trabalho. Criar um texto literário é, sem dúvida, uma arte, um talento que nem todos têm. Para ser "escritor", será suficiente ter um dom para construir romances, contar contos, escrever poemas, fazer crónicas? Na verdade, há poetas "populares" que nem sabem ler ou escrever. Mas será que escrever pode ser considerado uma profissão? Ser "escritor" profissional é viver do rendimento da criação de obras escritas, usando como matéria-prima a língua, o texto, a sua inspiração e a sua criatividade. Há, de facto, quem viva exclusivamente desse trabalho, mas estará esta profissão ao alcance de qualquer um?

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Aquele que lê maus livros não leva vantagem sobre aquele que não lê livro nenhum."
Mark Twain

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque