book

Em destaque

A Economia das Coisas

 

 

Autor: Paulo Pinto
Género: Economia
Edição: Out/2018
Páginas: 184
ISBN: 9789896661922
Editora: Contraponto

 

 

 

O autor deste livro reprovou à disciplina de Economia no primeiro ano de Faculdade, no curso de Ciências da Comunicação. Hoje, porém, é jornalista especializado em economia, tem uma pós-graduação em Investimento e Mercados Financeiros e um mestrado em Economia e Políticas Públicas. O que terá motivado tamanha reviravolta nos interesses de Paulo Pinto? Que visão distinta da Economia tê-lo-á motivado? Provavelmente, o mesmo que o poderá entusiasmar a si e que pode encontrar neste livro.

Continuar...

Pais Sem Pressa

 

 

Autor: Pedro Strecht
Género: Educação / Psicologia
Edição: Out/2018
Páginas: 192
ISBN: 9789896661915
Editora: Contraponto

 

 

 

O Tempo na Relação Entre Pais e Filhos
Em média, uma mãe ou um pai passam 37 minutos por dia com o seu filho. Uma criança até aos 10 anos passa diariamente 8 horas na escola. Um recluso passa mais tempo ao ar livre do que uma criança em idade escolar. Uma criança ou adolescente passa mais de 2 horas e meia por dia diante de um ecrã. Num tempo em que as relações são substituídas pelas conexões, em que tudo se tornou público e potencialmente "viral", desde a barriga da mãe durante a gravidez ao primeiro choro do bebé quando nasce, não espanta que certos jovens sonhem ser youtubers profissionais, para serem conhecidos em todo o mundo e ficarem ricos sem fazer quase nada.

Continuar...

Obra Reunida (Manuel de Lima)

 

 

Autor: Manuel de Lima
Género: Romance
Edição: Out/2018
Páginas: 560
ISBN: 9789898881069
Editora: Ponto de Fuga

 

 


Atravessada por um humor negro e absurdizante de tonalidades surrealistas, a singular obra literária de Manuel de Lima (1915-1976) aparece finalmente reunida num único volume, enriquecido com reproduções de documentos, manuscritos, trabalhos plásticos e fotografias, que ajudam a compreender uma personalidade tão misteriosa como fascinante, há demasiado tempo votada a um incompreensível esquecimento.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Quase todos os homens vivem inconscientemente no tédio. O tédio é o fundo da vida, foi o tédio que inventou os jogos, as distracções, os romances e o amor."
Miguel de Unamuno

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque