book

Em destaque

A Economia Social em Movimento

 

 

Autores: Álvaro Garrido e David Pereira
Género: Economia / História de Portugal
Edição: Out/2018
Páginas: 368
ISBN: 9789896714550
Editora: Tinta da China

 

 

Existem cooperativas, mutualidades, misericórdias, casas do povo e até grupos excursionistas, alguns desde a monarquia, mas como é que chegaram até aqui? O Estado Novo atacou o associativismo, mas com que consequências? E, do 25 de Abril até agora, que papel assumiram todos estes organismos na sociedade portuguesa?

Continuar...

Poesia - Antologia Mínima

 

 

Autor: Fernando Pessoa
Género: Poesia
Edição: Out/2018
Páginas: 314
ISBN: 9789896714543
Editora: Tinta da China

 

 


Nos últimos anos, Fernando Pessoa passou a fazer parte de um cenário urbano e comercial. É-nos mais familiar a cada dia que passa, mas também mais estranho, porque uma imagem que surge em tantas montras e tabuletas começa a converter-se numa miragem. Neste contexto, é preciso desaprender Pessoa, para citar Caeiro, e lê-lo como se o tivéssemos descoberto ontem. Esta antologia mínima da sua poesia (a contar com os heterónimos, claro) destina-se a quem quer descobrir Pessoa, a quem o quer partilhar com outros, a quem quer passar um bom momento entre alguns dos mais espantosos versos do século xx, escolhidos a dedo por quem conhece a fundo a vastíssima obra do poeta.

Continuar...

O Pai da Menina Morta

 

 

Autor: Tiago Ferro
Género: Romance
Edição: Out/2018
Páginas: 192
ISBN: 9789896714567
Editora: Tinta da China

 

 

 

O mecanismo é cruel, mas entra automaticamente em acção a partir do momento em que o narrador sai do enterro da sua filha de oito anos: agora, ele vai ser sempre O Pai da Menina Morta. A partir da dor e da reconfiguração do mundo que acontece após essa perda indizível, este romance de estreia (construído a partir de uma tragédia pessoal) reúne coragem, agonia, tristeza, humor e vitalidade para captar, dentro do possível, o impacto da morte de uma filha na vida do pai.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

“Você deve escrever o livro que quer ser escrito. E, se for um livro muito difícil para crescidos, então escreva-o para crianças.” 
Madeleine L’Engle

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque