book

Em destaque

Surfing - The Next Step

 

 

Autor: António Pedro de Sá Leal
Fotografia: André Carvalho
Género: Desporto
Edição: Jun/2018
Páginas: 144
ISBN: 9789897419331
Editora: Casa das Letras

  



Hoje, o acesso ao surf está mais do que nunca facilitado a todos, quer seja através das escolas, quer da acessibilidade ao material de surf (pranchas, fatos, etc.). No entanto, aquilo a que assistimos não é a uma melhoria no nível de surf dentro de água; pelo contrário, vemos cada vez mais surfistas perdidos no mar, sem poderem tirar realmente prazer das ondas e do surf.

Continuar...

A Expansão Quatrocentista Portuguesa

 

 

Autor: Vitorino Magalhães Godinho
Género: História de Portugal
Edição: Jun/2018
Páginas: 408
ISBN: 9789722065344
Editora: Dom Quixote

 

 


No centenário do nascimento de Vitorino Magalhães Godinho, reeditamos o livro que melhor explica os descobrimentos portugueses.

«Pluralidade de interesses, nem sempre compatíveis, motivações diversas põem em cena mercadores, escudeiros e cavaleiros, e também instituições - a Coroa, a Ordem de Cristo, casas senhoriais. São aventuras ou tratos de agentes individuais ou de grupo, são acções de envergadura planeadas com intencionalidade, conscientemente concebidas. Dirigem-se aos espaços conhecidos - Marrocos, o Mediterrâneo, os centros europeus. Mas a até aí não sonhada novidade é a busca de espaços desconhecidos, antevistos tão-só por lendas e mitos, como igualmente a abertura de rotas que levem ao rico Oriente, ligando oceanos.»

Continuar...

O Nosso Avô Foi à Guerra

 

 

Autores: Clemente Rogeiro e Nuno Rogeiro
Género: Memórias / História
Edição: Jun/2018
Páginas: 152
ISBN: 9789722065443
Editora: Dom Quixote

 

 


Diário de um combatente da Frente tombado na Flandres (1917-1918)

Há 100 anos, Joaquim Simões Costa acabou a Grande Guerra como tenente do exército português, na arma de infantaria. Foi um dos primeiros militares a entrar nas trincheiras, na primeira linha, face ao inimigo, em Ferme du Bois. No Dia de Santo António, em 1917, ainda sargento, tombou gravemente ferido. Por iniciativa sua, a sub-unidade que comandava desobedeceu a ordens de retirada, e resistiu mais uma hora, para dar tempo à entrada em acção da nossa artilharia.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

 "A beleza é diferente para cada um de nós. É como a felicidade. Cada um tem o seu conceito de felicidade."
Fernando Sobral in O navio do Ópio

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque