book

Em destaque

Portugal Católico - A Beleza na Diversidade

 

 

Autor: José Eduardo Franco e José Carlos Seabra Pereira (direção)
Género: Religião
Edição: Nov/2017
Páginas: 848
ISBN: 9789896444747
Editora: Temas e Debates

 

 

«A presente obra não visa constituir mais uma contribuição erudita ou edificante de retrospetiva histórica; pretende, antes, traduzir-se num fundamentado quadro da condição atual do catolicismo em Portugal. Tem, pois, por intuito primordial pôr em evidência, com visão realista dos sinais de vitalidade e das limitações, as múltiplas facetas e as dinâmicas contemporâneas da comunidade católica nos vários domínios da vida da sociedade portuguesa.

Continuar...

Livro Português das Fábulas

 

 

Autor: José Viale Moutinho
Género: Antologia / Contos
Edição: Nov/2017
Páginas: 488
ISBN: 9789896444730
Editora: Temas e Debates

 

 

As fábulas podem ter surgido no Oriente mas rapidamente foram apropriadas e adotadas por outras culturas. O Livro Português das Fábulas, de José Viale Moutinho, reúne este património imaterial do imaginário português que, ao contrário do que se possa julgar, ainda se mantém vivo. Desde o anonimato dos tempos antigos à história literária, também os nossos escritores nos deram belíssimas fábulas com importantes lições de vida e de moral. Reunindo 182 fábulas e 38 autores, esta é uma edição exemplar, com ilustrações de época e com breves biografias dos autores registados.

Continuar...

Senhora da República

 

 

Autor: Licínio C. Lima
Género: História de Portugal / Religião
Edição: Nov/2017
Páginas: 264
ISBN: 9789897543388
Editora: Marcador

 

 


Num altar em Fátima erguido pela Maçonaria

A verdade sobre a derrota da I República na Guerra contra os católicos entre 1910 e 1926. O combate em defesa da identidade da Nação que trouxe Nossa Senhora à Cova da Iria. O que este livro demonstra é que o fenómeno das aparições em 1917 foi, sim, um golpe político da Igreja contra a I República com o apoio do Vaticano.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Algumas obras morrem porque nada valem; estas, por morrerem logo, são natimortas. Outras têm o dia breve que lhes confere a sua expressão de um estado de espírito passageiro ou de uma moda da sociedade; morrem na infância. Outras, de maior escopo, coexistem com uma época inteira do país, em cuja língua foram escritas, e, passada essa época, elas também passam; morrem na puberdade da fama e não alcançam mais do que a adolescência na vida perene da glória. Outras ainda, como exprimem coisas fundamentais da mentalidade do seu país, ou da civilização, a que ele pertence, duram tanto quanto dura aquela civilização; essas alcançam a idade adulta da glória universal. Mas outras duram além da civilização, cujos sentimentos expressam. Essas atingem aquela maturidade de vida que é tão mortal como os Deuses, que começam mas não acabam, como acontece com o Tempo."
Fernando Pessoa, in Heróstrato

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque