book

Em destaque

Maria e Danilo e o mágico perdido

 

 

Autor: Richard Zimler
Ilustração: Carlos Farinha
Género: Infantil
Edição: Mai/2018
Páginas: 48
ISBN: 9789720706393
Editora: Porto Editora

 

 

 

Nada deixa o mágico Marduque mais feliz do que ver a surpresa e o delírio de uma plateia. Na companhia dos seus dois fiéis assistentes, cão Rumi e a periquita Tulipa, que alinham em todas as peripécias, os truques do mágico Marduque não deixam ninguém indiferente. Até ao dia em que é convidado a fazer um espetáculo numa escola e conhece duas crianças únicas. A partir desse momento, a vida de Marduque nunca mais será a mesma, nem a de Maria e Danilo, que descobrirão na magia e na amizade uma forma de ultrapassar os seus receios mais profundos.

Continuar...

A gargalhada de Augusto Reis

 

 

Autor: Jacinto Lucas Pires
Género: Romance
Edição: Mai/2018
Páginas: 264
ISBN: 9789720030481
Editora: Porto Editora

 

 

 

Dois tempos. Duas realidades. Duas vidas distintas.
De um lado, o poeta Augusto Reis, administrador de um banco e reputado académico com ligações indistintas ao regime de Salazar, que vê a sua vida ruir com o 25 de Abril. Do outro, Djalma dos Santos, um jovem de um bairro da Amadora, que em pequeno encontrou um poema de Augusto Reis e o guardou como tesouro, como mantra. A unir os dois tempos, Sofia Bessa, realizadora cujo último filme foi arrasado pela crítica e que, a medo, aceita o desafio para um novo documentário. A unir os dois homens, a poesia.

Continuar...

A Resignação

 

 

Autores: Luís Miguel Rocha, Porfírio Pereira da Silva e Rui Sequeira
Género: Thriller Religioso
Edição: Mai/2018
Páginas: 296
ISBN: 9789720030924
Editora: Porto Editora

 

 


Em dezembro de 2012, Bento XVI recebeu de uma comissão de cardeais um relatório de 300 páginas sobre o mediático caso “Vatileaks”. Dois meses depois, no dia 11 de fevereiro de 2013, evocando razões de saúde, e ciente da gravidade da sua decisão, o Papa anunciou ao mundo que resignaria ao trono de São Pedro. Não se sentia capaz, física e espiritualmente, para continuar a exercer o cargo.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Começada um dia a leitura, impõe-se levá-la até ao fim. Assim me educaram e nessa pertinência me reconheço. Propus-me um livro? Há que lê-lo!"
Mário de Carvalho in Um deus passeando pela brisa da tarde

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque