book

Em destaque

D. Dinis, Um Destino Português

 

 

Autor: José Jorge Letria
Género: História de Portugal / Biografia
Edição: Set/2018
Páginas: 184
ISBN: 9789897024221
Editora: Guerra & Paz

 

 


D. Dinis foi um rei exemplar. Poeta de génio e político brilhante, lançou as fundações de muito do que se tornaria Portugal. Desde a Marinha portuguesa, que daria novos mundos ao mundo, à instituição do português como língua oficial, passando pela delimitação definitiva da fronteira nacional. D. Dinis marcou a história portuguesa, num reinado de mais de quarenta anos. Além da poesia, tornaram-se famosas as suas escapadelas amorosas, bem como as difíceis relações com a rainha Santa Isabel ou a sua grande paixão pela caça. Foi também lavrador e plantou o Pinhal de Leiria.

Continuar...

Os Provocadores de Naufrágios

 

 

Autor: João Nuno Azambuja
Género: Romance histórico
Edição: Set/2018
Páginas: 304
ISBN: 9789897024245
Editora: Guerra & Paz

  

 


Baseada em factos reais, esta é a história de Klaus Kittel, um alemão portuense que combateu na Segunda Guerra Mundial. Um homem mergulhado numa época de pesadelo, de guerra, morte e ditaduras. Uma Europa destroçada, de onde surge uma história improvável, mas verdadeira, feita de viagens e fintas ao destino.

Continuar...

Pequenas Histórias dos Grandes Clássicos da Literatura Portuguesa

 

 

Autor: Victor Correia (Org.)
Género: Antologia / Literatura Portuguesa
Edição: Set/2018
Páginas: 280
ISBN: 9789897024207
Editora: Guerra & Paz

 

 


Esta antologia reúne 25 pequenas histórias, escritas por alguns dos melhores escritores clássicos da literatura portuguesa, desde o início do século XIX até meados do século XX. É uma selecção dos melhores autores portugueses, os chamados autores clássicos, que fazem parte do cânone literário e ficaram na história da literatura.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

 "A beleza é diferente para cada um de nós. É como a felicidade. Cada um tem o seu conceito de felicidade."
Fernando Sobral in O navio do Ópio

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque