book

Em destaque

Bárbaros e Iluminados - Populismo e Utopia no Século XXI

 

 

Autor: Jaime Nogueira Pinto
Género: Política
Edição: Dez/2017
Páginas: 440
ISBN: 9789722064033
Editora: Dom Quixote

 

 

2016 foi um ano de consternação para a opinião pública mundial. Líderes, políticos, académicos e os media internacionais não souberam explicar de forma convincente a razão das vitórias inesperadas do Brexit e de Trump, consideradas um cataclismo para a ordem política estabelecida. Em 2017, a votação surpreendentemente alta em Marine Le Pen nas presidenciais francesas, e uma série de vitórias de partidos considerados anti-sistema em países da Comunidade Europeia, confirmaram a força de uma nova dinâmica na política internacional, que se instala e que requer ser explicada.

Continuar...

Porque foram estas as 10 eleitas para PALAVRA DO ANO?

De “afeto” a “vencedor", da “desertificação” a “incêndios”, qual será a PALAVRA DO ANO® escolhida pelos portugueses? A Porto Editora explica o significado de uma cada uma e os motivos que levaram à shortlist das dez candidatas que estão definidas, cuja votação decorre online, em www.palavradoano.pt, até 31 de dezembro.

Continuar...

O Mosteiro

 

 

Autora: Agustina Bessa-Luís
Género: Romance
Edição: Nov/2017
Páginas: 288
ISBN: 9789896417970
Editora: Relógio D'Água

 

 


Prémio PEN Clube Português (1980) / Prémio D. Dinis - Fundação da Casa de Mateus (1981)

O Mosteiro é um dos mais significativos e premiados romances de Agustina Bessa-Luís. Romance feito de cruzamentos entre o caminho de Belchior, habituado ao conceito cosmopolita de sucesso, de regresso à terra e suas origens, e o Sebastianismo. Estes dois temas desenvolvem-se na atmosfera sufocante de uma família, da qual Agustina faz retratos profundos e acutilantes.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

“Ler um livro é para o bom leitor conhecer a pessoa e o modo de pensar de alguém que lhe é estranho. É procurar compreendê-lo e, sempre que possível, fazer dele um amigo.”
Hermann Hesse

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque