book

Em destaque

Geração Espontânea

 

 

Autora: Margarida Brum
Género: Romance
Edição: Abr/2019
Páginas: 464
ISBN: 9789725306277
Editora: Bizâncio

 

 


Este é o romance de uma geração.

Da primeira geração livre de dizer e de pensar, da última que brincou na rua e ia com os professores na viagem de finalistas. Da geração que tinha de esperar pelo aniversário para conseguir um par de patins e poupava a semanada até ter dinheiro para assistir a um concerto de rock.

Continuar...

Eu e os Outros - Uma espécie de memórias

 

 

Autor: José António Saraiva
Género: Memórias
Edição: Abr/2019
Páginas: 216
ISBN: 9789896168889
Editora: Gradiva

 

 

 

O programa A Noite da Má Língua começava com um cartoon animado onde um exemplar do Expresso, jornal que eu dirigia, era metido na sanita - ouvindo-se a seguir o ruído inconfundível de um autoclismo a descarregar. Depois, o jornalista Vítor Moura Pinto dizia mal da última edição do jornal e de mim próprio. Isto acontecia todas as semanas.
Pois bem: muitos anos depois, Júlia Pinheiro considerava magistrais os comentários de Moura Pinto, elogiava Emídio Rangel por permitir o programa e felicitava Balsemão por resistir às minhas supostas queixas. Ou seja, todos eram bons menos o Saraiva - que, por acaso, era a vítima no meio daquilo. Já agora esclareço que nunca me queixei a Balsemão.

Continuar...

Mulheres e Eleições

 

 

Autores: Ana Paula Pires, Ivo Veiga e Fátima Mariano
Género: História
Edição: Abr/2019
Páginas: 256
ISBN: 9789724079158
Editora: Almedina

 

 


Mulheres e Eleições
oferece uma reflexão multidisciplinar sobre a participação das mulheres na política, através da análise dos discursos e das práticas no contexto português, espanhol e também da União Europeia. Desde a conquista do direito ao voto até ao facto de serem candidatas aos órgãos do poder político, passando pela participação nas campanhas eleitorais, a filiação nos partidos políticos e a organização dos próprios atos eleitorais.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Quase todos os homens vivem inconscientemente no tédio. O tédio é o fundo da vida, foi o tédio que inventou os jogos, as distracções, os romances e o amor."
Miguel de Unamuno

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque