book

Em destaque

Colheita de Inverno

 

 

Autor: Vítor Aguiar e Silva
Género: Ensaio
Edição: Jul/2020
Páginas: 568
ISBN: 9789724085678
Editora: Almedina

 

 


Ensaios de teoria e crítica literárias

A metáfora sazonal que configura o título deste livro tem duas explicações: uma, de natureza biográfica - o autor escolheu o título quando se deu conta de que em breve ia perfazer oitenta anos de idade -, e outra, de natureza cultural - há múltiplos sinais de que a literatura, a teoria e a crítica literárias têm sofrido, desde o último quartel do século xx, uma crise que se pode simbolizar na metáfora do Inverno (inclemência do clima, chuva e vento adversos, frio e névoa).

Continuar...

Déjà Vu com Allan Kardec

 

 

Autor: Rui Guerreiro
Género: Contos
Edição: Jul/2020
Páginas: 94
ISBN: 9789895463787
Editora: Novembro

 

 


«Este é um conto que fala sobretudo de amor e de esperança. (...)
Baseado em factos reais, vividos na primeira pessoa, faz uma alusão extraordinária a tudo o que o amor traz, desde os seus desígnios e as formas misteriosas de se mostrar, às enigmáticas e criativas formas de expressão, numa série de pensamentos díspares e originais que nos fazem ficar presos à narrativa pelo fascínio com que o autor se despe perante a sua própria essência.»
In prefácio de Andressa Marques Freitas Oliveira

Continuar...

Traço Contínuo

 

 

Autor: Rui Guedes
Ilustração: Daniel Oliveira
Género: Contos
Edição: Jul/2020
Páginas: 156
ISBN: 9789895463770
Editora: Novembro

 

 

«(…) Imagino o fim deste livro como imaginaria o primeiro dia perto de ti. Aproximar-me-ia lentamente, sem querer que te assustasses ou te surpreendesses com a minha chegada. Adoraria que ficasses feliz por me veres ali, de olhar fixo nos cabelos em frente ao rosto e colados nos lábios, aguardando a tua permissão para estender os dedos e puxá-los para detrás da orelha, sempre sem tirar os meus olhos dos teus e até que o incómodo os fizesse desviar.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Como um dia alguém me ensinou, os bons amigos são como os livros, nunca partem de vez. Sempre ficam no nosso coração."
Alberto S. Santos, in Para lá de Bagdad

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque