book

Em destaque

Lendas (uma seleção)

 

 

Autor: Gentil Marques
Género: Juvenil
Coleção: Educação Literária
Edição: Ago/2019
Páginas: 224
ISBN: 9789720727480
Editora: Porto Editora

 

 

Esta obra apresenta uma seleção de lendas populares que te permitirá fazer uma longa e fascinante viagem às origens do nosso país.
Do rico património histórico e cultural português, surgem estas maravilhosas lendas, que contam histórias sobre mouras encantadas, reis corajosos, mulheres destemidas, monstros assustadores, guerreiros valentes, amores profundos e batalhas inesquecíveis!

Continuar...

Peregrinação de Fernão Mendes Pinto

 

 

Adaptação: Aquilino Ribeiro
Género: Juvenil
Coleção: Educação Literária
Edição: Ago/2019
Páginas: 176
ISBN: 9789720727497
Editora: Porto Editora

 

 

Aventuras extraordinárias dum português no Oriente
A narrativa de Fernão Mendes Pinto entrelaça de forma admirável a ficção e a realidade. Este clássico da nossa literatura é uma história que junta o melhor do século XVI: piratas, paisagens exóticas, naufrágios, tesouros… e muita aventura!
Não deixes de ler as incríveis viagens de António de Faria por mares desconhecidos e lugares extraordinários, nas quais nem sempre as coisas são aquilo que parecem!

Continuar...

Os Lusíadas de Luís de Camões Contados às Crianças e Lembrados ao Povo

 

 

Autor: João de Barros
Género: Juvenil
Edição: Ago/2019
Páginas: 112
ISBN: 9789898979056
Editora: Cultura

 

 

 

Livro recomendado para o 8º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.
Era uma vez um povo de marinheiros e de heróis, o povo português, o nosso povo, que já lá vão muitos anos — mais de quatrocentos — quis descobrir o caminho marítimo para a Índia. A Índia aparecia então, aos olhos de todos os Europeus, como terra de esplendor e de riqueza, que todos os homens desejavam, mas onde era difícil, quase impossível chegar. Quatro pequenos navios — tão pequenos sobre o imenso, ignorado Oceano! — Quatro naus comandadas pelo grande capitão Vasco da Gama lançaram-se através do Atlântico, só conhecido até ao Cabo da Boa Esperança, dobraram esse Cabo e puseram-se de vela para a região que demandavam.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Começada um dia a leitura, impõe-se levá-la até ao fim. Assim me educaram e nessa pertinência me reconheço. Propus-me um livro? Há que lê-lo!"
Mário de Carvalho in Um deus passeando pela brisa da tarde

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque