book

Em destaque

A Culpa Foi da Revolução

 

 

Autora: Manuela de Sousa Rama
Género: Romance histórico
Edição: Out/2019
Páginas: 224
ISBN: 9789897244896
Editora: Clube do Autor

 

 


A história de uma mulher, de uma família e de um país em tempo de ilusões, desafios e excessos.

Já caía a noite e cantava-se a plenos pulmões o Hino nacional quando rebentam granadas de gaz lacrimogénio e se ouvem rajadas de metralhadora. Alexandra nunca mais poderá esquecer: quase no meio da Praça, onde não havia espaço para um alfinete cair no chão, abre-se, em segundos, uma enorme clareira onde se vêm sapatos, carteiras, peças de vestuário perdidas pela multidão que, aos gritos, em pânico, foge para onde pode… É então que Pinheiro de Azevedo faz apelo à calma, ao mesmo tempo que pronuncia a frase que fará História: “O povo é sereno, isto é só fumaça!...

Continuar...

Special World - Os Três Superpoderes

 

 

Autora: Rita Vilela
Género: Juvenil / Fantástico
Edição: Out/2019
Páginas: 252
ISBN: 9789897244933
Editora: Clube do Autor

 

 


Imagina que te ofereciam um superpoder e te deixavam escolher qual era. O que farias? Pensarias com calma antes de decidir?

A Ana, a Bia e o Martim não pensaram, julgaram que era a brincar… e ganharam três superpoderes bastante estúpidos. E o pior é que só conseguirão outros se provarem ser capazes de lhes dar bom uso. E é bom que se despachem, pois a vida de uma criança pode estar nas suas mãos.
Mas como se consegue dar bom uso ao poder de «mudar a cor das unhas», ao poder de «vencer concursos de escarretas», ou de «saber o que os outros pensam»?

Continuar...

Napoleão Benjamim Pirueta (O menino-lupa)

 


Autora:
Isabel Zambujal
Ilustração: Rachel Caiano
Género: Infantil
Edição: Out/2019
Páginas: 40
ISBN: 9789896606640
Editora: Oficina do Livro

 

 


Há meninos de diversas formas e também de diferentes formas de ser. Há meninos com cara de bolacha, cabeça-de-alho-chocho ou voz de cana rachada, e há os meninos-árvore, os meninos-mealheiro, os menino-boca-aberta e ainda os meninos-lupa, aqueles que ampliam tudo, principalmente o que não lhes agrada.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Quem escreve lembra-me o afogado que desesperado esbraceja para vir à tona. O escritor é isso que faz. Dentro de si, por uma razão qualquer, escasseia o ar. Então, ofegante, arruma o pensamento de acordo com o que as palavras lhe permitem, e assim respira e alivia a sua angústia."
Nuno Lobo Antunes

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque