book

Em destaque

Um Muro no Meio do Caminho

 

 

Autora: Julieta Monginho
Género: Romance
Edição: Fev/2018
Páginas: 248
ISBN: 9789720030306
Editora: Porto Editora

 

 


Trazem o que lhes restou: um caderno, um brinco, fotografias, a t-shirt do filho que morreu, um bebé a crescer na barriga, o barulho do seu quarto a ruir. Atravessado o mar, ergue-se o obstáculo inesperado: o muro construído pela hostilidade, esquecida dos que sucumbiram sem refúgio em território europeu, há menos de um século. À porta do muro alastram os campos de refugiados - chão de pedras, ratos, tendas fustigadas pelo sol, pela neve, pelas quezílias.

Continuar...

Rente ao Dizer

 

 

Autor: Eugénio de Andrade
Género: Poesia
Edição: Fev/2018
Páginas: 80
ISBN: 9789723720136
Editora: Assírio & Alvim

 

 

«Rente ao Dizer, que veio à luz em 1992, marca os cinquenta anos de actividade literária do seu autor que escolhe um título marcante para toda a sua obra que, sem cessar, sempre foi, nas palavras do próprio poeta um "fazer rente ao dizer". Já em Limiar dos Pássaros encontra-se uma secção, a última, intitulada "Rente à fala". Eugénio, como de costume, mantém dentro do seu cancioneiro laços de mútuas iluminações, versos de poemas que passam a títulos de livros posteriores, autocitações que mostram uma respiração contínua dentro da obra.

Continuar...

E se Angola Tivesse Proclamado a Independência em 1959?

 

 

Autor: Jonuel Gonçalves
Género: Ensaio / História ficcionada
Edição: Fev/2018
Páginas: 192
ISBN: 9789897023552
Editora: Guerra & Paz

 

 

Corria o ano de 1959 e a repressão abate-se sobre numerosos grupos nacionalistas angolanos, fazendo centenas de presos. A população está revoltada e surgem vozes a defender a luta armada. No final do ano, já vários grupos de jovens planeiam pegar em armas contra o colonialismo. À época, o poder militar colonial era fraco, mas a injustiça e a revolta, grandes. A intelectualidade começa também a ver com simpatia o recurso à força, tida como inevitável dada a vontade férrea de Salazar em manter as colónias. Contudo, a revolta só se daria pouco mais de um ano depois.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Quando lemos, conseguimos viajar para muitos lugares, encontrar muitas pessoas e conhecer o mundo. Também podemos aprender a lidar com os problemas que tenhamos, instruindo-nos com as lições do passado."
Nelson Mandela

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque