book

Em destaque

Gente Séria

 

 

Autor: Hugo Mezena
Género: Romance
Edição: Fev/2018
Páginas: 280
ISBN: 9789897770258
Editora: Planeta

 

 

Um retrato do Portugal profundo e de uma família aparentemente vergada às leis de Deus. Uma comunidade temente a Deus, mas capaz dos maiores pecados. Tudo gente séria. Mas capaz de matar.
Miguel cresce a acreditar que Deus e o avô Jorge sabem tudo o que está certo e o que está errado. Ou não sabem?

Continuar...

Mensagem

 

 

Autor: Fernando Pessoa
Género: Poesia
Edição: Fev/2018
Páginas: 120
ISBN: 9789897023644
Editora: Guerra & Paz

 

 

Uma obra-prima essencial para a compreensão da visão poética de Pessoa, com múltiplas e infindáveis interpretações, inclusivamente contraditórias. Uma obra repleta de simbolismo, «realmente um só poema» numa sequência de quarenta e quatro composições imersas num certo sebastianismo. Questão que só o próprio Pessoa poderia decifrar: até que ponto essa construção saudosista e sebastianista não é apenas e só mais uma das máscaras do poeta, mais uma das facetas do seu fingimento?

Continuar...

Adeus, África

 

 

Autor: João Céu e Silva
Género: Romance
Edição: Fev/2018
Páginas: 320
ISBN: 9789897023620
Editora: Guerra & Paz

 

 


Quem disse que não ficou nem um soldado para trás? Quantos soldados precisamos ainda de resgatar dessa guerra que não nos sai do coração e do espírito? Dez de Novembro de 1975: ao cair da noite, as últimas autoridades militares portuguesas abandonam Angola no paquete Niassa, horas antes da independência. O atirador especial Afonso está nas praias de Porto Amboim a vigiar a chegada de centenas de cubanos e não embarca no navio português que deixa para trás uma presença de quase cinco séculos. Afonso sobreviverá à guerra civil escondido durante onze anos.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Como um dia alguém me ensinou, os bons amigos são como os livros, nunca partem de vez. Sempre ficam no nosso coração."
Alberto S. Santos, in Para lá de Bagdad

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque