book

Em destaque

Punhais Misteriosos (Por Edgar Duque)

 


Autor:
Reinaldo Ferreira
Género: Policial
Coleção: Repórter X
Edição: Mar/2018
Páginas: 448
ISBN: 9789898881045
Editora: PIM!

 

 

Aventurosa, romântica e com um toque de exotismo e mistério, esta história é protagonizada por um jovem oficial do exército espanhol (Carlos Insúa) que se perde de amores por uma mourita encantada (Zami) no icónico Palace Hotel do Buçaco, pondo em marcha várias peripécias que transportam o leitor até Madrid, Barcelona e aos confins de Marrocos.

Continuar...

O Núncio Português - Biografia do Cardeal Monteiro de Castro

 

 

Autora: Rosário Lira
Género: Biografia / Religião
Edição: Mar/2018
Páginas: 256
ISBN: 9789898809476
Editora: Lucerna

  

 


Desde muito cedo assumiu o desejo de ser padre, um bom padre. Não ficou sentado a assistir. Ajudou a construir casas e escolas, visitou os doentes nos hospitais. Salvou vidas, muitas vidas. Nunca virou a cara a um problema e nunca se absteve de apresentar a sua opinião, mesmo em questões fraturantes. Olhava nos olhos, falava de forma direta e clara. Foi discreto na ação, mas eficaz nos propósitos.

Continuar...

Medusa no Palácio da Justiça ou Uma História da Violação Sexual

 

 

Autora: Isabel Ventura
Género: Ciências Sociais / Condição feminina
Edição: Mar/2018
Páginas: 408
ISBN: 9789896714277
Editora: Tinta da China

 

 


Violação, estupro, atentado ao pudor, assédio: a primeira grande investigação sobre violência sexual em Portugal.

Houve tempos em que uma violação podia ser perdoada se o agressor casasse com a vítima, para reparar o mal feito à família (e não à mulher). Durante décadas, a lei (e a medicina) defendia que uma violação não se podia consumar se a mulher não quisesse. Até depois dos anos 1980, só se considerava violação quando havia cópula completa, ou seja, penetração vaginal com ejaculação — preferencialmente, com marcas claras de violência, para provar que a mulher resistiu até ao fim.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

“Em geral quando termino um livro encontro-me numa confusão de sentimentos, um misto de alegria, alívio e vaga tristeza. Relendo a obra mais tarde, quase sempre penso: não era bem isto o que queria dizer.”
Érico Veríssimo

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque