book

Em destaque

Poesia - Antologia Mínima

 

 

Autor: Fernando Pessoa
Género: Poesia
Edição: Out/2018
Páginas: 314
ISBN: 9789896714543
Editora: Tinta da China

 

 


Nos últimos anos, Fernando Pessoa passou a fazer parte de um cenário urbano e comercial. É-nos mais familiar a cada dia que passa, mas também mais estranho, porque uma imagem que surge em tantas montras e tabuletas começa a converter-se numa miragem. Neste contexto, é preciso desaprender Pessoa, para citar Caeiro, e lê-lo como se o tivéssemos descoberto ontem. Esta antologia mínima da sua poesia (a contar com os heterónimos, claro) destina-se a quem quer descobrir Pessoa, a quem o quer partilhar com outros, a quem quer passar um bom momento entre alguns dos mais espantosos versos do século xx, escolhidos a dedo por quem conhece a fundo a vastíssima obra do poeta.

Continuar...

O Pai da Menina Morta

 

 

Autor: Tiago Ferro
Género: Romance
Edição: Out/2018
Páginas: 192
ISBN: 9789896714567
Editora: Tinta da China

 

 

 

O mecanismo é cruel, mas entra automaticamente em acção a partir do momento em que o narrador sai do enterro da sua filha de oito anos: agora, ele vai ser sempre O Pai da Menina Morta. A partir da dor e da reconfiguração do mundo que acontece após essa perda indizível, este romance de estreia (construído a partir de uma tragédia pessoal) reúne coragem, agonia, tristeza, humor e vitalidade para captar, dentro do possível, o impacto da morte de uma filha na vida do pai.

Continuar...

Gestão, Política e Economia - Vivências e Reflexões

 

 

Autor: Eduardo Catroga
Género: Memórias
Edição: Out/2018
Páginas: 512
ISBN: 9789722536707
Editora: Bertrand

 

 

 

Memórias, testemunhos e lições de vida, de economia e de gestão, de uma das figuras mais influentes do Portugal do século XX.
Neste livro, que pode ser lido como um master class, Eduardo Catroga trata de temas da gestão, da política e da economia, a pretexto do seu percurso de vida e das suas vivências e reflexões sobre os principais projetos empresarias e missões cívicas a que esteve ligado nos últimos 50 anos, tendo como pano de fundo a evolução política, económica e social do país, no contexto europeu e mundial.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Quase todos os homens vivem inconscientemente no tédio. O tédio é o fundo da vida, foi o tédio que inventou os jogos, as distracções, os romances e o amor."
Miguel de Unamuno

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque