book

Em destaque

O Mistério do Caso de Campolide

 

 

Autor: Francisco Moita Flores
Género: Policial
Edição: Out/2018
Páginas: 288
ISBN: 9789897800023
Editora: Casa das Letras

 

 

 

Um promissor político morre misteriosamente. Terá sido assassinado? Uma história fascinante de intriga política, amores impossíveis e poderes ocultos
1937. O Estado Novo chegou ao seu apogeu. No ano seguinte haverá eleições, e na casa do industrial Álvaro Penaguião celebra-se o convite para integrar as listas da União Nacional: um jantar no seu palacete em Campolide com um grupo de amigos, destacadas figuras do Regime.

Continuar...

Um País Levantado em Alegria

 

 

Autor: Ricardo Viel
Género: Testemunhos
Edição: Out/2018
Páginas: 180
ISBN: 9789720031327
Editora: Porto Editora

 

 

 

Um país levantado em alegria refaz o caminho da notícia do primeiro Prémio Nobel para a literatura em língua portuguesa, revelando episódios desconhecidos, dando a conhecer mensagens recebidas por José Saramago e celebrando, vinte anos depois, um prémio que foi vivido intensamente no mundo inteiro.

Continuar...

Último Caderno de Lanzarote

 

 

Autor: José Saramago
Género: Memórias
Edição: Out/2018
Páginas: 272
ISBN: 9789720031280
Editora: Porto Editora

 

 

 

O diário do ano do Nobel
«Duas razões me levaram, mais ou menos conscientemente, a escrever um diário: em primeiro lugar, a circunstância de ter saído do meu país para viver nesta ilha distante; em segundo lugar, a necessidade, que nunca experimentara antes, de “reter” o tempo, de o obrigar, por assim dizer, a deixar o maior número possível de sinais da sua passagem. Cadernos de Lanzarote é como uma longa carta enviada àqueles que ficaram no outro lado, mas é também um modo (vão, inútil, quem sabe mesmo se desesperado…) de fingir prolongar a vida por uma obstinada “escrituração” dos dias.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Não ler, pensei, era como fechar os olhos, fechar os ouvidos, perder sentidos. As pessoas que não liam não tinham sentidos. Andavam como sem ver, sem ouvir, sem falar."
Valter Hugo Mãe in Desumanização

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque