book

Em destaque

Nuvem de Gritos, Todos nós somos donos de uma nuvem

 

 

Autor: César Maia
Género: Romance
Edição: Jun/2018
Páginas: 288
ISBN: 9789897761324
Editora: IN

 

 


Ema é uma mulher que habita num sítio onde os sonhos não viviam, e as dores e as agruras eram constantes. Certo dia começa a receber umas misteriosas cartas, de remetente desconhecido, que a fazem pela primeira vez acreditar numa existência mágica. Até num amor que pode ser seu.

Continuar...

Obras do Diabinho da Mão Furada

 

 

Autor: António José da Silva
Género: Romance
Edição: Jun/2018
Páginas: 136
ISBN: 9789897024023
Editora: Guerra & Paz

 

 

 

O soldado Peralta, vindo das guerras da Flandres, dirige-se a Lisboa. No Alentejo, encontra um ser demoníaco, o Diabinho da Mão Furada, que o irá acompanhar na viagem, tentando-o ao pecado. Conseguirá Peralta resistir?
Pelo caminho, o demónio faz das suas: cria divisões, espalha a confusão, faz travessuras, divertindo-se sempre. Peralta depara-se com personagens excêntricas e situações insólitas. Viaja até ao Inferno, vê os tormentos por que passam as almas pecadoras. Visita o palácio onde se encontram os sete pecados capitais. Foge da casa da Cobiça. O real e o sobrenatural misturam-se em pleno Alentejo, numa verdadeira novela diabólica.

Continuar...

A Rosa do Adro

 

 

Autor: Manuel M. Rodrigues
Género: Romance
Edição: Jun/2018
Páginas: 224
ISBN: 9789897024009
Editora: Guerra & Paz

 

 


Numa aldeia minhota, a umas cinco ou seis léguas do Porto, esta é a história das aventuras e desventuras amorosas de Rosa.
A Rosa do Adro «era a alegria e o enlevo de toda a gente, a rainha, o tudo daqueles lugares». Cobiçada por todos os «moços», é difícil resistir aos seus encantos, que o diga Fernando e António. Constitui-se assim um trio amoroso. Rosa ama Fernando, que a corresponde, mas se ausenta para acabar o curso de Medicina no Porto. António ama Rosa, e, sempre atento, quer protegê-la e até deseja vingança. A partir daqui, o enredo está criado e ainda surge Deolinda, a filha da baronesa, uma «alma nobre e generosa»…

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

“Há livros facilmente consumíveis e que dão um conforto simples às pessoas. Não é o meu negócio.”
Salman Rushdie

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque