book

Em destaque

Os Aventureiros na Cidade Flutuante

 


Autora:
Isabel Ricardo
Género: Infantil
Coleção: Os Aventureiros (Vol. 11)
Edição: Out/2018
Páginas: 288
ISBN: 9789897731273
Editora: Saída de Emergência

 

 


OS AVENTUREIROS recebem um presente muito especial: um cruzeiro exótico no Mediterrâneo a bordo do Splendida, um impressionante transatlântico de dezoito andares.
Nessa autêntica cidade flutuante cruzam-se com passageiros das mais diversas nacionalidades. Na Tunísia, um estranho passageiro comporta-se de modo muito suspeito, despertando a desconfiança de Bia e de Daniel.

Continuar...

Também Tive um Pega Monstro - Uma viagem aos anos 90

 

 

Autor: Diogo Faro
Género: Memórias
Edição: Out/2018
Páginas: 200
ISBN: 9789898871602
Editora: Manuscrito

 

 

 

Sejam bem-vindos aos saudosos anos 90!
Agora que já têm este magnífico monte de folhas na mão (também conhecido como livro, lembram-se?), larguem o smartphone e esqueçam a Netflix. Ignorem os grupos no WhatsApp, não façam scroll nas redes sociais e desliguem o Spotify. Sentem-se só a ler, sossegados, no máximo com uns fones de um Walkman nos ouvidos com uma cassete das Spice Girls.

Continuar...

Setenave - Revolução, nacionalização, privatização

 

 

Autor: Jorge Fontes
Género: Economia / História de Portugal / Sociedade
Edição: Out/2018
Páginas: 248
ISBN: 9789898760562
Editora: Parsifal

 

 


A história de um símbolo maior da industrialização que mudou o paradigma das relações laborais em Portugal

A história de Portugal na segunda metade do século XX cruza-se com a dos estaleiros navais, que assumem um papel central na evolução das relações sociais e laborais. A empresa de construção e reparação naval Setenave (actual Lisnave) é um símbolo maior da industrialização portuguesa - do controlo operário na Revolução aos pactos sociais e à reconversão industrial.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"O Homem e o escritor são a mesma pessoa. Mas este facto constitui a maior descoberta de um escritor. Precisei de muito tempo - e de quantas páginas escritas! - para chegar a essa síntese."
V.S.Naipaul, in O Enigma da Chegada.

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque