book

Em destaque

História de Portugal em Disparates

 

 

Autor: Luís Mascarenhas Gaivão
Género: Humor / História de Portugal
Edição: Mar/2018
Páginas: 232
ISBN: 9789897023699
Editora: Guerra & Paz

 

 


Esqueça tudo o que aprendeu sobre a História de Portugal. O melhor da nossa História está na sabedoria e na imaginação louca dos nossos estudantes. Afinal, dizem eles, «a Pré-História é a evolução do macaco até ao homem» e «as pessoas eram macacos e, a partir de então, foram-se desenvolvendo, dando origem a novos macacos».
É com citações como estas, rigorosamente recolhidas nos testes de História dos alunos, que se faz esta novíssima História de Portugal em Disparates.

Continuar...

Todos os Dias São Meus

 

 

Autora: Ana Saragoça
Género: Romance
Edição: Mar/2018
Páginas: 112
ISBN: 9789897770319
Editora: Planeta

 

 


Um prédio. Um crime. Vários suspeitos.

Um thriller surpreendente e de ir às lágrimas que é também um retrato irónico da sociedade portuguesa, seus tiques e manias. Um livro cheio de inteligência e humor que explora os tiques e as vicissitudes de personagens que todos reconhecemos do prédio, do local de trabalho ou até mesmo das nossas amizades. É suposto as porteiras verem, ouvirem e saberem tudo. Mas a protagonista deste romance, pelos vistos, foge à regra.

Continuar...

Portugal na Espanha Árabe

 

 

Autor: António Borges Coelho
Género: História
Edição: Mar/2018
Páginas: 600
ISBN: 9789722129022
Editora: Caminho

 

 

Os textos negam a tese de extermínio.
Se as cabeças decepadas dos mouros (e cristãos) poderiam espreitar quase de casa em casa, os mouros não se ergueram da terra para serem o só alimento das espadas, primeiro no Garbe europeu, depois espetados de novo pelas lanças de Afonso V.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"O livro, por aquilo que promete, não deixa de ser um conceito que ciclicamente surge como uma ameaça à harmonia pública, pelo conluio que estabelece com quem o lê."
João Paulo Borges Coelho, in Rainhas da Noite

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque