book

Em destaque

Só Acontece aos Outros - Histórias de Violência

 

 

Autora: Maria Antónia Palla
Género: Crónicas
Edição: Nov/2017
Páginas: 240
ISBN: 9789899994614
Editora: Sibila

 

 

Este livro reúne um notável conjunto de reportagens com tratamento literário, casos reais publicados no jornal O Século nos anos 70, antes e depois do 25 de Abril. A impressionante actualidade dos temas e casos abordados faz-nos reflectir sobre a lentidão das mudanças sociais, para lá do voluntarismo da acção política.
Uma menina desaparece da sua aldeia e aparece morta. Lobos, dizem.
Uma anciã é violada por um jovem, depois de ter alertado a polícia de que o rapaz andava a rondá-la, sem que ninguém a acreditasse.

Continuar...

Volta a Portugal

 

 

Autor: Álvaro Domingues
Género: Memórias / Rotas turísticas
Edição: Nov/2017
Páginas: 328
ISBN: 9789896661571
Editora: Contraponto

 

 


De bicicleta ou no Google Earth, dar voltas em Portugal constitui um modo de (re)conhecimento perfeito para preencher curiosidades ou estranhamentos acerca da exótica geografia da terra dos portugueses. Dizem-nos e demonstram-no de maneira variada que tal terra existe mesmo; que tem uma certidão de nascimento, um corpo, uma alma, uma identidade. Não tem nem tem de ter.

Continuar...

Crónica de Uma Amizade Fixe

 

 

Autor: Vítor Ramalho
Género: Memórias
Edição: Nov/2017
Páginas: 208
ISBN: 9789896444785
Editora: Temas e Debates

 

 


A evocação da amizade de Vítor Ramalho e Mário Soares, na narrativa de uma ligação de décadas, repleta de episódios marcantes e que cimentou toda uma relação pessoal e política.
Desde o convite inicial a Vítor Ramalho para o exercício de funções governativas, apresentado pelo então primeiro-ministro Mário Soares como sendo uma proposta sem possibilidade de recusa, até à comoção sentida na despedida derradeira – quando o cortejo fúnebre do ex-Presidente passou em frente da sede do PS, em Lisboa –, o relato de uma sólida amizade que se estreitou, independentemente dos triunfos ou desaires políticos vividos por cada um deles, ao longo da nossa História recente.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Quem escreve lembra-me o afogado que desesperado esbraceja para vir à tona. O escritor é isso que faz. Dentro de si, por uma razão qualquer, escasseia o ar. Então, ofegante, arruma o pensamento de acordo com o que as palavras lhe permitem, e assim respira e alivia a sua angústia."
Nuno Lobo Antunes

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque