book

Em destaque

É Esse Silêncio Que Eu Quero Ouvir

 

 

Autora: Margarida Piteira Baptista
Género: Romance
Edição: Mai/2018
Páginas: 192
ISBN: 9789897760655
Editora: IN

 

 


Uma história de descoberta e amor, que descreve o nosso profundo Portugal de uma forma magnífica. Maria do Carmo recebe uma carta anunciando-a herdeira de uma herdade próxima de Évora.
Cansada da rotina, resolve dedicar os seus esforços à descoberta daquele homem desconhecido que lhe deixou a herança.

Continuar...

As Três Vidas

 

 

Autor: João Tordo
Género: Romance
Edição: Mai/2018
Páginas: 480
ISBN: 9789896656126
Editora: Companhia das Letras

 

 

 

História de amor, saga familiar, mistério policial, retrato de um mundo que ameaça resvalar da corda bamba, Três Vidas é um dos mais importantes romances de João Tordo, tendo-lhe valido o Prémio Literário José Saramago.
António Augusto Millhouse Pascal vive longe do mundo, num velho casarão alentejano, com os três netos pouco dado a regras e um jardineiro taciturno. O isolamento é quebrado pelas visitas de clientes abastados que procuram ajuda do velho patriarca, em tempos um importante espião e contra-espião, testemunha activa das grandes guerras do século XX.

Continuar...

O Senhor Rimas

 


Autora:
Sandra Santos
Ilustração: Dina Sachse
Género: Infantil
Edição: Mai/2018
Páginas: 40
ISBN: 9789722129176
Editora: Caminho

 

 


Era uma vez um homem que vivia numa casa muito, muito alta, tão alta que quase tocava o céu. Como ele era carteiro, as pessoas diziam que, muito provavelmente, morava numa casa assim para poder entregar cartas aos anjos! Mas, na verdade, esta era uma casa de família. Ora, o senhor carteiro, que era de quem eu estava a falar, tinha um problema: falava, frequentemente, a rimar e, por isso, adquirira a alcunha de Senhor Rimas.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Para um autêntico escritor, cada livro deverá ser um novo começo com o qual tenta algo que está além do seu alcance."
Ernest Hemingway

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque