book

Em destaque

De Portugal para a Europa

 

 

Autor: António Barreto
Género: Sociologia / Estudos Europeus
Edição: Nov/2017
Páginas: 264
ISBN: 9789896418045
Editora: Relógio D'Água

 

 


«Na verdade, se a Europa, qualquer que seja a sua construção futura, prescindir das identidades nacionais, das culturas dos seus povos e do seu pluralismo intrínseco, está condenada. Ou então, é sinal de que um qualquer despotismo imperial ou burocrático se instala. Rever o seu pluralismo e repensar as suas identidades nacionais, mantendo­as vivas, é talvez, para as próximas gerações, a tarefa mais difícil e o objectivo mais complexo. Mas será certamente uma condição de sobrevivência.»
Da Apresentação

Continuar...

Os Médicos, a Ópera e a História

 

 

Autor: Antero Palma-Carlos
Género: História da Ópera / Musicoterapia
Edição: Jan/2018
Páginas: 620
ISBN: 9789896229597
Editora: Alêtheia

 

 


«Este livro reúne um conjunto de introduções a óperas, muito diversificadas em libretos, autores e conceitos musicais, desde Pergolese a Manzoni. Procuramos pela sistemática confrontação entre os libretos e a história, abrir novas janelas que permitam conhecer melhor, não só óperas muito divulgadas, mas com aspectos históricos pouco abordados, mas também autores e obras esquecidas, ou que só recentemente ressurgiram.

Continuar...

E A Minha Festa de Homenagem?

 

 

Autora: Joana Meirim
Género: Ensaio
Edição: Jan/2018
Páginas: 262
ISBN: 9789896713973
Editora: Tinta da China

 

 

Ensaios Para Alexandre O'Neill
O primeiro volume de textos críticos dedicados a Alexandre O'Neill e à sua obra, da autoria de poetas, críticos literários e especialistas na sua obra.
Mesmo sabendo da aversão de Alexandre O’Neill à crítica literária - não gostava que exegetas e explicadores se interpusessem entre as obras e os leitores das obras -, este livro de ensaios responde, sem ironia, ao título da crónica «E a minha festa de homenagem?», publicada n’A Capital, em 1973.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas, por incrível que pareça, a quase totalidade não sente esta sede."
Carlos Drummond de Andrade

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque