book

Em destaque

Comer Como uma Rainha

 

 

Autora: Guida Cândido
Género: Culinária / História
Edição: Mai/2018
Páginas: 224
ISBN: 9789722065061
Editora: Dom Quixote

  



O receituário real do século XVI ao século XX

«Perante este grupo de rainhas, com personalidades fortes e distintas, resta a legítima curiosidade de conhecermos o seu quotidiano, os seus gostos e preferências alimentares. Recuando alguns séculos, e apoiados nos receituários da época, entremos nas suas cozinhas, vislumbremos as mesas, as baixelas e os alimentos que encerram um cerimonial sem igual. Esta jornada inicia-se no século XVI e termina de forma gloriosa com a mesa bragantina do século XX. Fica o convite para nos sentarmos à mesa das rainhas.»

Continuar...

Nada É Por Acaso (Maria Roma)

 

 

Autora: Maria Roma
Género: Romance
Edição: Mai/2018
Páginas: 256
ISBN: 9789897419423
Editora: Oficina do Livro

 

 


Nada É Por Acaso
é um romance sobre o amor, a paixão, o desamor ou os encontros fortuitos, intensos e arrebatadores. Tal como o belo lago de Sirmione - em Itália, onde decorre a ação - que muda bruscamente de uma calma plácida e de um calor intenso para uma tempestade arrasadora, também as personagens ganham força e solidez: numas prevalece a amizade, o amor intenso e a compaixão e noutras, o ciúme, a raiva, a inveja e até a vontade de prejudicar os outros de forma premeditada são tão naturais como respirar.

Continuar...

Nómada (Poesia)

 

 

Autor: João Luís Barreto Guimarães
Género: Poesia
Edição: Mai/2018
Páginas: 80
ISBN: 9789897225147
Editora: Quetzal

 

 

 

A obra de João Luís Barreto Guimarães, especialmente depois da publicação do seu volume Poesia Reunida, conquistou tanto os leitores como a crítica especializada, universitária ou não. Recentemente, Mediterrâneo foi distinguido com o Prémio de Poesia António Ramos Rosa — e António Lobo Antunes (no semanário Expresso) escolheu João Luís Barreto Guimarães como «o mais importante dos autores portugueses para os próximos dez anos».

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

“Todo o dia, devíamos ler um bom livro, uma boa poesia, ver um quadro bonito, e, se possível, dizer algumas palavras sensatas.”
Johann Goethe

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque