book

Em destaque

A Poucos Palmos do Chão

 

 

Autor: Miguel Almeida
Género: Romance
Edição: Fev/2018
Páginas: 200
ISBN: 9789725593646
Editora: Manufactura

 

 


A terra e o homem – a terra como lugar de vida e pertença, o homem como construtor de significado e sentido – constituem a matéria e a forma deste livro sobre a condição humana.
Dando-nos um belo fresco da aldeia e das suas gentes, com a sua natureza bravia e rude, de onde sobressai a vida na sua pureza e autenticidade, A poucos palmos do chão mostra-nos um mundo onde tudo era como já não é, onde tudo foi como já deixou há muito de ser. Será possível regressar? O que será necessário para o fazer?

Continuar...

Capitais de distrito e regiões autónomas recebem 2600 alunos que vão testar competências de literacia

A segunda fase da LITERACIA 3Di decorre na próxima semana e a iniciativa foi distinguida com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República.
Na próxima semana, mais de 2 600 alunos de todo o país vão testar as suas competências de literacia na segunda fase da LITERACIA 3Di - o desafio pelo conhecimento, que decorre nas capitais de distrito de 26 de fevereiro a 2 de março.

Continuar...

Literatura-Mundo Comparada: Perspectivas em Português, Parte Um

 


Subtítulo:
Mundos em Português 1
Autoras: Helena Carvalhão Buescu (Coord.) e Inocência Mata (Coord.)
Género: História da Literatura
Edição: Fev/2018
Páginas: 736 (1490 - os 2 volumes)
ISBN: 9789896713928
Editora: Tinta da China

 

 

A mais ambiciosa das antologias em português reúne textos literários de todo o mundo em sete volumes
Luís de Camões, Fernando Pessoa, Mia Couto, Maria Teresa Horta, José Eduardo Agualusa, Machado de Assis, Herberto Helder, Paulina Chiziane, Nelson Rodrigues, Eça de Queirós, Clarice Lispector, José Luandino Vieira, Germano Almeida e Sophia de Mello Breyner Andresen são apenas alguns dos mais de cem escritores representados na primeira parte da antologia Literatura-Mundo Comparada: Perspectivas em Português.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"O Homem e o escritor são a mesma pessoa. Mas este facto constitui a maior descoberta de um escritor. Precisei de muito tempo - e de quantas páginas escritas! - para chegar a essa síntese."
V.S.Naipaul, in O Enigma da Chegada.

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque