book

Em destaque

Na Memória dos Rouxinóis

 

 

Autora: Filipa Martins
Género: Romance
Edição: Fev/2018
Páginas: 216
ISBN: 9789897224355
Editora: Quetzal

 

 


Um romance extraordinário, feminino (embora sobre homens), em torno de um matemático que encomendou a sua biografia antes de morrer.
Jorge Rousinol é um matemático galego, que sempre defendeu o esquecimento como o melhor veículo para a tomada de decisões acertadas. No final da vida encomenda uma biografia sua a uma casa editora. Estranha decisão para quem nunca quis recordar. O biógrafo escolhido acaba por ser alguém com quem privara décadas antes e que se vê, ele próprio, enleado em memórias moribundas.

Continuar...

Um Muro no Meio do Caminho

 

 

Autora: Julieta Monginho
Género: Romance
Edição: Fev/2018
Páginas: 248
ISBN: 9789720030306
Editora: Porto Editora

 

 


Trazem o que lhes restou: um caderno, um brinco, fotografias, a t-shirt do filho que morreu, um bebé a crescer na barriga, o barulho do seu quarto a ruir. Atravessado o mar, ergue-se o obstáculo inesperado: o muro construído pela hostilidade, esquecida dos que sucumbiram sem refúgio em território europeu, há menos de um século. À porta do muro alastram os campos de refugiados - chão de pedras, ratos, tendas fustigadas pelo sol, pela neve, pelas quezílias.

Continuar...

Rente ao Dizer

 

 

Autor: Eugénio de Andrade
Género: Poesia
Edição: Fev/2018
Páginas: 80
ISBN: 9789723720136
Editora: Assírio & Alvim

 

 

«Rente ao Dizer, que veio à luz em 1992, marca os cinquenta anos de actividade literária do seu autor que escolhe um título marcante para toda a sua obra que, sem cessar, sempre foi, nas palavras do próprio poeta um "fazer rente ao dizer". Já em Limiar dos Pássaros encontra-se uma secção, a última, intitulada "Rente à fala". Eugénio, como de costume, mantém dentro do seu cancioneiro laços de mútuas iluminações, versos de poemas que passam a títulos de livros posteriores, autocitações que mostram uma respiração contínua dentro da obra.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"O livro, por aquilo que promete, não deixa de ser um conceito que ciclicamente surge como uma ameaça à harmonia pública, pelo conluio que estabelece com quem o lê."
João Paulo Borges Coelho, in Rainhas da Noite

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque