book

Em destaque

Um Silêncio de Sombras

 

 

Autor: Silvério Manata
Género: Romance
Edição: Abr/2018
Páginas: 156
ISBN: 9789896168179
Editora: Gradiva

 

 


Não são muitos os escritores portugueses contemporâneos que conjugam o domínio da língua com uma trama rica, historicamente documentada e cativante. Silvério Manata afirma-se como um deles, a cada livro que publica. Este Um Silêncio de Sombras confirma o seu talento de escritor, ao mesmo tempo que nos prende numa história vivida entre palavras não ditas sobre um período sombrio das vidas das personagens e da região gandaresa que é retratada.

Continuar...

De Volta (Aos Contos)

 

 

Autora: Filomena Marona Beja
Género: Contos
Edição: Abr/2018
Páginas: 152
ISBN: 9789898760500
Editora: Parsifal

 

 


Nesta obra, Filomena Marona Beja regressa a um campo da criação de que gosta particularmente, o conto, uma prática literária que sempre acompanhou o seu trabalho de ficção. De Volta (aos Contos) abrange alguns dos temas centrais e inquietações dos nossos dias, como o papel da mulher («Eram todos homens com jeito»), o racismo («O tronco do plátano») ou os traumas de guerra (como em «De volta à ilha»), sem esquecer a cultura e a tradição de um Portugal salazarista («O casal do lagar velho») ou de um país em crise (retratado em «Embarque», «Ó da barca» ou «Fim de tarde»).

Continuar...

Uma Certa Forma de Vida

 

 

Autora: Helena Sacadura Cabral
Género: Autoajuda
Edição: Abr/2018
Páginas: 184
ISBN: 9789897244261
Editora: Clube do Autor

 

 


O verso e o reverso da nossa existência. O equilíbrio entre a alegria e a tristeza, a grandeza e a fragilidade do ser humano.

Um livro profundo e orientador da autora mais acarinhada pelos portugueses. Um livro-bússola para os desafios da vida no século XXI. Helena Sacadura Cabral procura sempre o lado bom e luminoso de todas as coisas, mesmo as que chegam carregadas de dor e tristeza. Saber viver é uma arte, que agora partilha de forma original neste novo livro.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Era uma vez uma mulher cujo ofício era contar histórias. Andava por todo o lado oferecendo a sua mercadoria, relatos de aventuras, de suspense, de horror ou de luxúria, tudo a um preço justo. Num meio dia de agosto encontrava-se no centro de uma praça quando viu avançar na sua direção um homem (...) És tu a que conta histórias?, perguntou o estrangeiro. (...) Então vende-me um passado, porque o meu está cheio de sangue e de lamentos e não me serve para percorrer a vida."
Isabel Allende
in Eva Luna

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque