book

Em destaque

À Luz do Índico

 

 

Autora: Amélia Vera Jardim
Género: Poesia
Edição: Set/2018
Páginas: 136
ISBN: 9789722066013
Editora: Dom Quixote

 

 


À Luz do Índico
, o primeiro livro de poesia de Amélia Vera Jardim, é uma obra iluminada pelas memórias dos tempos vividos em Moçambique, pelas suas cores e cheiros.
A revelação de uma nova e original voz poética em língua portuguesa.

Continuar...

Sua Excelência, de Corpo Presente

 

 

Autor: Pepetela
Género: Romance
Edição: Set/2018
Páginas: 272
ISBN: 9789722065634
Editora: Dom Quixote

 

 

 

Num enorme salão deitado num caixão jaz um ditador africano. Está morto, mas vê, ouve e pensa. Assim estirado, aprisionado num corpo sem vida, mas na posse das suas faculdades intelectuais, só lhe resta entreter-se a recordar as peripécias vividas com muitos dos que lhe vieram dizer adeus, entre os quais se encontram diversos familiares, a primeira-dama (e as outras mulheres e namoradas), os numerosos filhos e as altas dignidades do Estado. Ao relembrar a sua vida, o percurso que o levou a presidente e os muitos anos como chefe de Estado, vai-nos revelando os meandros do poder político, o nepotismo que o corrói e os vários abusos permitidos a quem o detém.

Continuar...

O Benefício da Dúvida - Impertinências de Antes e Depois de Abril de 74

 

 

Autor: Joaquim Silva Pinto
Género: Política
Edição: Set/2018
Páginas: 136
ISBN: 9789896168483
Editora: Gradiva

 

 

 

Impertinências de antes e depois do marco histórico da Revolução apresentadas com irreverência, ironia, sentido crítico e desassombro polémico.
Como nasceu uma confederação sindical, escutas da ex-Pide a membros do Governo, ambiente que precedeu o 25 de Abril, episódios pouco conhecidos da eleição e da reeleição de Mário Soares, quezílias e atropelos no PS, evolução dos costumes, confronto entre o antes e o depois de Abril, democracia versus demagogia na encruzilhada entre desalento e esperança.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Para um autêntico escritor, cada livro deverá ser um novo começo com o qual tenta algo que está além do seu alcance."
Ernest Hemingway

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque