book

Em destaque

Visão, Olhos e Crenças

 

 

Autor: Luís Miguel Bernardo
Género: Divulgação científica
Edição: Set/2018
Páginas: 396
ISBN: 9789896168476
Editora: Gradiva

 

 

 

Sem o nosso sistema de visão - os olhos ligados ao cérebro - a nossa percepção do mundo seria muito limitada. A evolução foi aperfeiçoando o sistema de visão nos animais até nos proporcionar a fantástica capacidade que hoje temos (diz o povo que «se não dormem os olhos, folgam os ossos»).

Continuar...

Manifesto para a Produtividade e o Desazo da Economia Portuguesa

 

 

Autor: António S. Carvalho Fernandes
Género: Economia
Edição: Set/2018
Páginas: 192
ISBN: 9789896168506
Editora: Gradiva

 

 


As elites que nos governam há 40 anos não souberam tirar Portugal do fim da União Europeia e da OCDE. Políticos, empresários, professores universitários e corporações têm de se perguntar sobre este fracasso.
Três bancarrotas adiaram o país 20 anos, produto de uma inaceitável ignorância dos dirigentes de então.
Serão as nossas condições culturais insuperáveis? Não! Podemos crescer. Outros países o conseguiram. Um eficaz sistema de igualdade de oportunidades confirmaria essa possibilidade.

Continuar...

O Motim

 

 

Autor: Miguel Franco
Género: Teatro
Edição: Set/2018
Páginas: 128
ISBN: 9789896168490
Editora: Gradiva

 

 

 

Inventa-se um crime. Forjam-se culpados. Simula-se um julgamento. Reais são o sangue e a morte. Dezenas de homens e de mulheres enforcados por serem ingénuos e humanos. Crime verdadeiro é o do despotismo que governa.
Esta é a situação – desenrolada no século XVIII – a partir da qual Miguel Franco constrói uma alegórica vigorosa, admirável peça de teatro. Grito de liberdade, protesto contra todas as tiranias, tocando profundamente o leitor ou o espectador, O Motim é uma obra intemporal.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registar todo o nosso vazio."
Khalil Gibran

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque