book

Em destaque

Acima das Nossas Possibilidades

 

 

Autora: Catarina Resende
Género: Romance
Edição: Mar/2017
Páginas: 152
ISBN: 9781543263718
Editora: Capital Books

 

 


Num Portugal submisso aos ditames da Troika, esta história fala de gente de carne e osso e de como a política lhes mudou as vidas.
Há gente do Governo, empenhada em levar avante a sua crença absoluta na austeridade. Há gente que é família da gente do Governo e que se constitui como um reduto de dignidade e há gente que é simplesmente gente e que faz de tudo, mesmo aquilo em que não acredita, para sobreviver à crise económica e social.

Continuar...

Mulheres da Clandestinidade

 

 

Autora: Vanessa de Almeida
Género: História de Portugal
Edição: Mar/2017
Páginas: 212
ISBN: 9789898760340
Editora: Parsifal

 

 


Ao longo de todo o Estado Novo, a oposição a Salazar e Marcelo Caetano foi também feita por mulheres que com enorme sacrifício pessoal abandonaram as suas casas, a sua família, as suas terras, até o seu nome, para mergulhar na clandestinidade e a partir dali combater o regime.
Actuando na sombra, levando uma vida silenciosa e correndo inúmeros riscos todos os dias, a sua conduta constituiu um extraordinário exemplo de bravura, de sacrifício e de dedicação a uma causa cívica e política que contribuiu de forma decisiva para a queda de um regime ditatorial e para o advento da Democracia.

Continuar...

Novelas Policiárias: uma antologia

 

 

Autor: Fernando Pessoa
Género: Policial
Edição: Mar/2017
Páginas: 200
ISBN: 9789723719611
Editora: Assírio & Alvim

 

 


As novelas de detetives, que Pessoa designa pelo neologismo «policiárias», constituem um surpreendente e pouco divulgado género da sua obra. Os trechos aqui antologiados, bem como o prefácio previsto para a sua publicação, são marcados pela presença de uma personagem de raciocinador sofisticado, Abílio Quaresma, «médico sem clínica» e «matemático da realidade». E alguns deles estão entre os mais extraordinários escritos por Fernando Pessoa.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Aquele que lê maus livros não leva vantagem sobre aquele que não lê livro nenhum."
Mark Twain

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque