book

Em destaque

Jaguar (Poesia)

 

 

Autor: António Carlos Cortez
Género: Poesia
Edição: Jun/2019
Páginas: 72
ISBN: 9789722067843
Editora: Dom Quixote

 

 


Jaguar
é o novo livro de António Carlos Cortez constituído por 48 poemas em prosa. O jaguar é o animal que interpreta a História e confronta Humatan, o inventor da gramática. O fim da linguagem, a música de Philip Glass, a poesia de Jim Morrison, e o sangue de Ian Curtis e de Zodiac. A guerra, teatro do mundo, o Vietname, David Bowie, Curtis LeMay, Jaguar é também uma homenagem à literatura, a Fiama e às visões de Rimbaud.

Continuar...

Não Há Lugar para Divorciadas

 

 

Autor: Francisco Moita Flores
Género: Romance
Edição: Jun/2019
Páginas: 168
ISBN: 9789897801402
Editora: Casa das Letras

 

 


Enquanto escritor não tenho outra ambição que não seja contar histórias e, por elas, partilhar-me, cúmplice, com os meus leitores. Partilhar memórias e imaginários para depois rirmos juntos do mundo através do olhar da minha caneta. Na verdade, o pior legado que recebemos do Concílio de Trento foi esta predisposição para o «cinzentismo», para o servilismo, como se, em vez de sermos obrigados a respeitar a Constituição da República, estivéssemos obrigados a servir um desses livros pífios de boas maneiras, que nos algemam os gestos, amordaçam gargalhadas e nos proíbem a liberdade.

Continuar...

O Carteirista Que Fugiu a Tempo

 

 

Autor: Francisco Moita Flores
Género: Romance
Edição: Jun/2019
Páginas: 160
ISBN: 9789897801389
Editora: Casa das Letras

 

 


O carteirista vivia num país de cenho carregado, que se arrastava penosamente ora com medo da insegurança ora desconfiado dos políticos que queriam acabar com ela. Vivia num país cansado, que trocara a revolução pela revolta, a discussão pelo bocejo, o mar pelo sofá frente à televisão.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"A literatura é como as mulheres: quando não presta, nem vale a pena perder tempo."
Charles Bukowski

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque