book

Em destaque

Para Ti

 

 

Autora: Luísa Castel-Branco
Género: Memórias
Edição: Abr/2017
Páginas: 256
ISBN: 9789897243615
Editora: Clube do Autor

 

 


Luísa Castel-Branco assume-se uma mulher de afetos. Neste livro intimista, fala-nos de si e dos outros, das pequenas coisas sem importância que, no fundo, são a vida que levamos. Histórias, memórias, ficções e reflexões de uma mulher com um olhar atento e sensível.
"Quem me ler que veja nestes textos o que lhe vier à alma. São olhares dispersos. São pedaços de mim. São pedaços de vidas que roubei - uma mulher sentada no café com a tristeza estampada no rosto, os velhos no jardim a passear de mão dada; enfim, milhares de pequenas coisas sem importância para mim perfazem a vida. Os meus olhos nunca viram o mesmo que os das outras pessoas.

Continuar...

História de Muitas Cores

 

 

Autora: Rosa Lobato de Faria
Género: Infantil
Edição: Abr/2017
Páginas: 40
ISBN: 9789892338507
Editora: ASA

 

 


Fá é uma menina de sete anos que caiu da bicicleta e partiu uma perna.
Por isso tem de ficar em casa, deitada na cama, sem poder sair para brincar nem ir à escola.
Mas isso não a aborrece, pois essa é a situação ideal para ela poder inventar todas as histórias que lhe apetecer.
E até pode contar com a ajuda do Tintas, um amigo saído da caixa dos lápis!

Continuar...

Os Pássaros de Seda

 

 

Autora: Rosa Lobato de Faria
Género: Romance
Edição: Abr/2017
Páginas: 176
ISBN: 9789892338644
Editora: ASA

 

 


Pedra Moura abrigou, por entre os pastos verdes e ventos secos, Diamantina e Mário. Ela foi a rapariga mais pura e bela que alguma vez aquela terra viu crescer. Tinha mais brilho que um diamante, era dotada como ninguém nas suas mãos de fada e no seu espírito imperturbável e astuto. Foi criada com Mário, que sempre considerou um irmão de alma, de apertos, um símbolo sempre presente, inquebrável, ao qual se segurava.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Com os livros aprenderia sempre, porque as pessoas, as pessoas de prestígio, punham o melhor de si próprias em livros. Os livros eram uma destilação das pessoas."
Pearl S. Buck, in A Eterna Demanda

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque