book

Em destaque

Obras Completas de Maria Judite de Carvalho - Volume 6

 

 

Autora: Maria Judite de Carvalho
Género: Crónicas
Edição: Nov/2019
Páginas: 332
ISBN: 9789898866745
Editora: Minotauro

 

 


A presente coleção reúne a obra completa de Maria Judite de Carvalho, considerada uma das escritoras mais marcantes da literatura portuguesa do século XX.
Herdeira do existencialismo e do nouveau roman, a sua voz é intemporal, tratando com mestria e um sentido de humor único temas fundamentais, como a solidão da vida na cidade e a angústia e o desespero espelhados no seu quotidiano anónimo.
Observadora exímia, as suas personagens convivem com o ritmo fervilhante de uma vida avassalada por multidões, permanecendo reclusas em si mesmas, separadas por um monólogo da alma infinito.

Continuar...

Fado ou Dentro de Ti Ver o Mar

 

 

Autora: Inês Pedrosa
Género: Romance
Edição: Nov/2019
Páginas: 248
ISBN: 9789720032485
Editora: Porto Editora

 

 


A voz da fadista Rosa Cabral transporta a dor de não saber quem é o seu pai e da paixão tumultuosa que vive com um homem casado. Abusado na infância, o amante de Rosa tornou-se um sedutor violento. Em busca da identidade perdida, a protagonista cruza-se com Farimah, iraniana fugida de um casamento forçado, que se tornará sua amiga e confidente.
Mandela, português de origem africana, e Luísa, a filha bastarda de um aristocrata, são outros personagens centrais nesta história de desenraizados radicais, que se vão descobrindo cúmplices num mundo em que as fronteiras nunca são tão fluidas como parecem.

Continuar...

Obra Poética [1948-1995]

 

 

Autor: David Mourão-Ferreira
Género: Poesia
Edição: Nov/2019
Páginas: 808
ISBN: 9789723721126
Editora: Assírio & Alvim

 

 


Nesta edição da Obra Poética de David Mourão-Ferreira incluem-se todos os livros e conjuntos de poemas organizados e publicados pelo autor. Na primeira parte reedita-se a Obra Poética 1948-1988, com introdução de Eduardo Prado Coelho; ao livro Cancioneiro de Natal acrescentou-se uma poesia dispersa de 1995, «Som de Natal», único texto deste ciclo escrito depois de 1987: assim se completa um livro iniciado por David Mourão-Ferreira em 1960 e por ele caracterizado como «obra “aberta” ou “em suspenso”».

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"O livro é um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive."
Padre António Vieira

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque