book

Em destaque

Calvin Esparguete - Diário de um gato citadino

 

 

Autora: Filomena Lança
Género: Juvenil
Edição: Jul/2018
Páginas: 248
ISBN: 9789722065542
Editora: Dom Quixote

 

 


Passeia-se alegremente pelas ruas de Lisboa, fica alguns dias com novas famílias, mas volta sempre para casa
Os gatos não têm dono. Pelo contrário, sempre que podem, eles tornam-se donos de vários humanos que não se importem de lhes dar comida e um sítio para passar a noite.
Eis a filosofia do gato desta história, que se recusa a ficar em casa, a dormir no sofá, e que passa os dias em animados passeios pela cidade de Lisboa.

Continuar...

A Inglesa e o Marialva - Um amor na arena

 

 

Autora: Clara Macedo Cabral
Género: Romance
Edição: Jul/2018
Páginas: 384
ISBN: 9789897419539
Editora: Casa das Letras

 

 


Esta é a história verídica de uma inglesa apaixonada por cavalos que chegou a Portugal nos anos sessenta com o sonho de aprender a tourear. Determinada, aventureira e apoiada por famílias portuguesas importantes, Ginnie Dennistoun - que escolheria o nome artístico Virginia Montsol - não só venceu todas as barreiras como se tornou uma pequena celebridade no mundo fechado, elitista e masculino dos toiros, arrebatando o público com a sua elegância e beleza.

Continuar...

Modéstia à Parte - Coisas que o mundo inteiro deveria aprender com Portugal

 

 

Autora: Ruth Manus
Género: Crónicas
Edição: Jul/2018
Páginas: 160
ISBN: 9789898886514
Editora: Cultura

 

 

 

Nesta coletânea de textos, Ruth Manus faz uma ode a Portugal: à terra, à comida, ao humor, à língua portuguesa… mas também aos taxistas, às sobrancelhas, às rifas ou aos tombos na calçada portuguesa. Mas não espere o leitor encontrar aqui clichés. Ruth Manus tem o raro talento de, a partir de assuntos tão corriqueiros como uma ida ao supermercado ou uma reunião de condomínio, refletir sobre as grandes questões da vida humana, seja o amor, os anseios, a angústia, o trabalho, a amizade, a morte ou a vida.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

“Todo o dia, devíamos ler um bom livro, uma boa poesia, ver um quadro bonito, e, se possível, dizer algumas palavras sensatas.”
Johann Goethe

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque