book

Em destaque

Feliz Para Sempre

 

 

Autor: Pedro Brás
Género: Autoajuda
Edição: Set/2018
Páginas: 176
ISBN: 9789897770999
Editora: Planeta

 

 


Seis pilares para construir a felicidade permanente

Por pior que seja a fase que estejamos a atravessar, podemos ser felizes! Dispomos de todas as ferramentas dentro de nós para o conseguir.
A infelicidade, a tristeza, a angústia não têm de ser permanentes. Não devem sequer manter-se nas nossas vidas.

Continuar...

Conviver com as Doenças Inflamatórias do Intestino

 

 

Autora: Vera Gomes
Género: Testemunhos / Vida saudável
Edição: Set/2018
Páginas: 144
ISBN: 9789897024290
Editora: Guerra & Paz

 

 


Quando era miúda, o meu pai contava-me uma anedota: «Qual é a coisa mais rápida do mundo? O francês dizia: - O pensamento. Pensas em algo e está logo ali! O inglês dizia: - A luz. Carregas num interruptor e pronto! O português dizia: - A diarreia. Nem tens tempo de pensar, nem para acender a luz!» Ao ser-me diagnosticada colite ulcerosa, percebi exatamente o que o português queira dizer. Letra a letra. Cada vez que corro para uma casa de banho, é desta anedota que me lembro. E, estou certa, depois de lerem este livro, vocês também!

Continuar...

Livre Trânsito: O Regime Alimentar Baixo em FODMAP

 

 

Autora: Cláudia Cunha
Género: Alimentação saudável
Edição: Set/2018
Páginas: 168
ISBN: 9789896268565
Editora: A Esfera dos Livros

 

 

 

A barriga inchada, as cólicas, as digestões difíceis, os gases ou a obstipação fazem parte do seu quotidiano? A nutricionista Cláudia Cunha, especializada em Dieta Baixa em FODMAP pelo King’s College em Londres, apresenta-nos uma dieta inovadora adaptada à alimentação dos Portugueses. Aqui encontra também cerca de 70 receitas, desde pequenos-almoços a refeições principais, passando por pães, sopas, sobremesas ou bolachas, organizadas em menus semanais, para que mais facilmente possa cumprir o seu plano.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Algumas obras morrem porque nada valem; estas, por morrerem logo, são natimortas. Outras têm o dia breve que lhes confere a sua expressão de um estado de espírito passageiro ou de uma moda da sociedade; morrem na infância. Outras, de maior escopo, coexistem com uma época inteira do país, em cuja língua foram escritas, e, passada essa época, elas também passam; morrem na puberdade da fama e não alcançam mais do que a adolescência na vida perene da glória. Outras ainda, como exprimem coisas fundamentais da mentalidade do seu país, ou da civilização, a que ele pertence, duram tanto quanto dura aquela civilização; essas alcançam a idade adulta da glória universal. Mas outras duram além da civilização, cujos sentimentos expressam. Essas atingem aquela maturidade de vida que é tão mortal como os Deuses, que começam mas não acabam, como acontece com o Tempo."
Fernando Pessoa, in Heróstrato

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque