book

Em destaque

A Guerra Civil Portuguesa

 

 

Autor: Fernando Rita
Género: História de Portugal
Edição: Fev/2020
Páginas: 192
ISBN: 9789897025341
Editora: Guerra & Paz

 

 


Dom Pedro e Dom Miguel: dois irmãos em luta. Por um trono. Por uma ideia, também.

A crise sucessória de 1822 foi o gatilho de um dos períodos mais turbulentos da história de Portugal, e a Guerra Civil entre liberais e absolutistas, um dos mais importantes episódios político-militares em território nacional. Mas a história das guerras, como é sabido, não se faz apenas de homens; também os lugares são elemento activo no seu desenrolar, carregando a marca indelével dos acontecimentos.

Continuar...

Almanaque da Língua Portuguesa

 

 

Autor: Marco Neves
Género: Linguística
Edição: Fev/2020
Páginas: 200
ISBN: 9789897025310
Editora: Guerra & Paz

 

 


Uma homenagem feliz à língua portuguesa. Aqui se contam histórias deliciosas, curiosidades e efemérides incríveis. Aqui se resolvem dúvidas e erros. Um livro divertido e inspirador.
Este Almanaque da Língua Portuguesa quer ser o seu companheiro de todos os dias, de todos os meses, do ano inteiro, oferecendo-lhe, página a página, surpresas, acontecimentos, respostas às suas dúvidas, perguntas pertinentes e impertinentes, excertos magníficos de grandes obras, informações úteis. Aqui está a nossa língua tratada com amor e muito humor.

Continuar...

As Feministas Também Usam Soutien

 

 

Autor: Diversos
Género: Sociologia
Edição: Fev/2020
Páginas: 176
ISBN: 9789896659646
Editora: Arena

 

 


Textos de mulheres e homens que não têm medo da igualdade

Um livro com textos e ilustrações de 26 mulheres e homens que não têm medo da palavra feminismo.
Merda. Porra. Feminismo.
Apenas duas destas palavras são feias. Pista: nenhuma começa pela letra F. No entanto, em pleno século XXI, Feminismo continua a soar a asneira, a coisa feia, a capricho, a ódio e a preconceito. Uma palavra que soa a machismo, mas ao contrário, e que, porém, nada tem que ver com isso.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Os filmes dizem-nos o que pensar. Um bom livro deixa-nos escolher alguns pensamentos por nós próprios."
Karen Marie Moning in Anoitecer

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque