book

Em destaque

O Lobo e a Hiena - O Plano para Conquistar a Europa

 

 

Autor: Rui Manuel Silva
Género: História
Edição: Out/2017
Páginas: 552
ISBN: 9789896229436
Editora: Alêtheia

 

 


Em 22 de Junho de 1941, Hitler proclama ao mundo que a invasão da União Soviética é inevitável e imprescindível para antecipar e prevenir um iminente ataque de Estaline. Mas como poderá o mundo acreditar? Se foi Hitler quem o afirmou, só pode ser uma falsidade! Estaline declara: a União Soviética foi vítima de um ataque traiçoeiro e injustificado com o objectivo de destruir a pátria do socialismo, escravizar os seus povos e pilhar as suas riquezas.

Continuar...

A Repartição

 

 

Autor: Pedro Chagas Freitas
Género: Romance
Edição: Out/2017
Páginas: 168
ISBN: 9789899956384
Editora: Desrotina

 

 


Um homem é chamado para uma inspecção numa sombria Repartição de Finanças. É lá que se vai iniciar uma viagem sem retorno pelos mais obscuros segredos, pelos mais íntimos medos, pelos mais imorais desejos. Afinal de contas, o que acontece na Repartição fica na Repartição. Um livro carregado de ironia, mas também de emoção.

Continuar...

Bíblia - Antigo Testamento: Os Livros Proféticos

 

 

Autor: Frederico Lourenço
Género: Religião / Estudos Bíblicos
Coleção: Bíblia (Vol. 3)
Edição: Out/2017
Páginas: 1016
ISBN: 9789897224027
Editora: Quetzal

 


Depois da publicação dos dois volumes do Novo Testamento (Os Quatro Evangelhos e Apóstolos, Epístolas, Apocalipse), este é um momento histórico: a tradução do primeiro volume do Antigo Testamento, dedicado aos Livros Proféticos. Desfilam diante de nós a escrita, as memórias e as visões dos grandes autores proféticos que constituem a tradição judaica, da beleza incandescente do livro de Daniel à narrativa de Isaías, de Ezequiel a Malaquias, passando por textos notáveis como as Lamentações, e ainda três livros não incluídos na versão canónica das Bíblias católica e protestante: a Epístola de Jeremias, o livro de Susana e o texto de Bel e o Dragão, finalmente traduzidos para a nossa língua e agora acessíveis aos leitores portugueses.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Era uma vez uma mulher cujo ofício era contar histórias. Andava por todo o lado oferecendo a sua mercadoria, relatos de aventuras, de suspense, de horror ou de luxúria, tudo a um preço justo. Num meio dia de agosto encontrava-se no centro de uma praça quando viu avançar na sua direção um homem (...) És tu a que conta histórias?, perguntou o estrangeiro. (...) Então vende-me um passado, porque o meu está cheio de sangue e de lamentos e não me serve para percorrer a vida."
Isabel Allende
in Eva Luna

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque