book

Em destaque

Pipo, o urso que não queria ficar sozinho

 


Autora:
Clementina Almeida
Ilustração: Andreia Silva
Coleção: 4Babies
Género: Infantil
Edição: Mar/2018
Páginas: 32
ISBN: 9789720726179
Editora: Porto Editora

 

 

Livros para os pequeninos lidarem com as grandes emoções!
O Pipo vai aprender com os seus papás a lidar com a tristeza e o medo de estar separado daqueles de quem mais gosta, com a ajuda de um tesouro invisível cheio de joias - pedacinhos de quem se ama.
O Pipo descobre que, na realidade, nunca ficamos sem aqueles que amamos, mesmo quando estamos zangados ou separados, e que o amor supera tudo.

Continuar...

Tomás - Maternidade, Trissomia e Amor: a história de um bebé especial

 

 

Autora: Andreia Paes de Vasconcellos
Género: Testemunhos / Puericultura
Edição: Mar/2018
Páginas: 208
ISBN: 9789898895134
Editora: Jacarandá

 

 


Andreia começou com um blogue de forma amadora. Hoje em dia está noutro nível e a sua história já foi motivo de interesse pelos media mais do que uma vez. Aos 30 anos teve o seu primeiro filho com Trissomia 21. Tratou-se de um caso em que os exames efetuados na gravidez resultaram num falso negativo, nada fazendo prever este desfecho. Uma história comovente relatada na primeira pessoa de como foram e são ultrapassados os obstáculos desta família.

Continuar...

Salvação

 

 

Autora: Ana Cristina Silva
Género: Romance
Edição: Mar/2018
Páginas: 200
ISBN: 9789898760487
Editora: Parsifal

 

 

 

A morte da mulher lança um escritor num mar de sofrimento. Para lidar com a dor do luto, escreve um romance histórico. A sua personagem principal, David Negro, é um médico judeu que tem de fugir de Lisboa depois da condenação da mulher pela Inquisição.
A par de constituir um extraordinário fresco do século XVII, ambientado em Lisboa, Amesterdão e Hamburgo e pelo qual passam algumas das grandes figuras como o filósofo Uriel da Costa, o médico Rodrigo de Castro ou o mercador Diogo Sampaio, este livro é ainda um retrato da sociedade actual, com as suas inquietações ancestrais (a perda, a culpa, a redenção…), mas também com os novos desafios, como o autoproclamado Estado Islâmico.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Acredito que, assim como na nossa vida se vão sucedendo acontecimentos de todo o tipo, também na literatura se sucedem esses acontecimentos, que são expressão do que sentimos e pensamos: a criação é a forma que temos de colocar cá fora as nossas esperanças, as nossas certezas, dúvidas, as nossas ideias."
José Saramago in A Estátua e a Pedra

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque