book

Em destaque

Retratos Contados: Alice Vieira 75 Anos

 

 

Autor: Nélson Mateus
Género: Memórias /Biografia
Edição: Mar/2018
Páginas: 272
ISBN: 9789722129107
Editora: Caminho

 

 


Para celebrar estes 75 anos de vida, Nélson Mateus teve a ideia de publicar um livro de homenagem à Alice Vieira. Retratos Contados: Alice Vieira 75 anos, é um livro que faz uma viagem retrospetiva da vida desta escritora.
Através da entrevista que foi feita pelo autor, ficamos a saber mais sobre as diversas Alices que existem: Alice criança, Alice Escritora, Alice Jornalista, Alice Mãe, Alice Avó, Alice Mulher…, não esquecendo a Alice que viveu em Paris, a Alice que se apaixonou na primeira vez que viu Mário Castrim, um jornalista 23 anos mais velho do que ela e, nesse mesmo dia, teve a certeza que era o homem com quem um dia ia casar.

Continuar...

Uma Aventura no Palácio das Janelas Verdes

 

 

Autoras: Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada
Género: Juvenil
Coleção: Uma Aventura - Vol. 60
Edição: Mar/2018
Páginas: 240
ISBN: 9789722129084
Editora: Caminho

 

 

Chegou à escola uma nova colega, a Flora, que convida o grupo a representar para um concurso a peça de teatro O Cavaleiro sem Cabeça, peça ligada a uma terrível maldição.
Quando estavam nos ensaios em casa do tio de Flora, o Emanuel, que além de coleccionador de arte era também inventor, e descobriu um spray que fazia derreter as coisas. Acontece que contratou um grupo de malfeitores para, no Palácio das Janelas Verdes, utilizar o seu spray e destruir alguns quadros para que os seus passassem a valer mais.

Continuar...

De Lisboa a La Lys

 

 

Autor: Filipe Ribeiro de Meneses
Género: História de Portugal
Edição: Mar/2018
Páginas: 344
ISBN: 9789722064569
Editora: Dom Quixote

 

 

 

O corpo expedicionário Português na Primeira Guerra Mundial
9 de abril de 1918 foi um dos dias mais mortíferos na história militar de Portugal. Numa só manhã, perto de 400 portugueses morreram, muitos mais foram feridos e o número de prisioneiros rondou os 6600.
O Corpo Expedicionário Português (CEP), símbolo máximo do esforço de guerra nacional durante a Primeira Guerra Mundial, desapareceu dos campos de batalha franceses enquanto unidade organizada.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Quando lemos, conseguimos viajar para muitos lugares, encontrar muitas pessoas e conhecer o mundo. Também podemos aprender a lidar com os problemas que tenhamos, instruindo-nos com as lições do passado."
Nelson Mandela

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque