book

Em destaque

Cadáveres às Costas

 

 

Autor: Miguel Real
Género: Romance
Edição: Mar/2018
Páginas: 496
ISBN: 9789722064620
Editora: Dom Quixote

 

 


Após a morte do pai, um jovem abandona o curso de Direito e aluga um pequeno apartamento no sótão de um palacete de Lisboa, com o fito de escrever um romance. Aí vive a família Peralta Perestrêllo, cuja matriarca centenária - d. Consolação, há muito acamada - é visitada no dia 13 de Maio de 2017 pela aparição da irmã Lúcia, após o que consegue erguer-se e dar uns passinhos.

Continuar...

Os Memoráveis

 


Autora:
Lídia Jorge
Género: Romance
Coleção: Livros RTP
Edição: Mar/2018
Páginas: 324
ISBN: 9789722060417
Editora: Leya

 

 


Em 2004, Ana Maria Machado, repórter portuguesa em Washington, é convidada a fazer um documentário sobre a Revolução de 1974, considerada pelo embaixador americano à época em Lisboa como um raro momento da História. Aceitado o trabalho, regressa, contrata dois antigos colegas, e os três jovens visitam e entrevistam vários intervenientes e testemunhas do golpe de Estado, revisitando os mitos da Revolução. Um percurso que permite surpreender o efeito da passagem do tempo não só sobre esses heróis, como também sobre a sociedade portuguesa, na sua grandeza e nas suas misérias.

Continuar...

Simão, o Pequeno Leão: Vamos Acampar!

 


Autora:
Maria Inês Almeida
Ilustração: Aurélie de Sousa
Coleção: Simão, o Pequeno Leão (Vol. 7)
Edição: Mar/2018
Páginas: 40
ISBN: 9789897076244
Editora: Booksmile

 

 

Vem daí conhecer o Simão, o Leãozinho da Vila Meiga. Ele está a crescer, e tal como tu, adora divertir-se e viver grande aventuras. Não há nada melhor do que ser criança!
O Simão e os amigos vão acampar pela primeira vez e não cabem em si de contentes.
O parque de campismo é enorme, e é muito divertido montar as tendas, mesmo que não seja uma tarefa tão fácil como parece! Entre brincadeiras e uma bela pescaria no riacho, as crianças também vão aprendendo como é importante cuidar e respeitar a natureza.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

Descobri que a leitura é uma forma servil de sonhar. Se tenho de sonhar, porque não sonhar os meus próprios sonhos?"
Fernando Pessoa

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque