book

Em destaque

Rosa, Minha Irmã Rosa

 

 

Autora: Alice Vieira
Género: Infantil
Edição: Fev/2018
Páginas: 120
ISBN: 9789722129053
Editora: Caminho

 

 


Mariana, filha única, tem dez anos quando Rosa nasce. Agora vai partilhar tudo com a irmã: o quarto, o tempo dos pais, o afeto da família - incluindo a Avó Elisa que desconfia do progresso, e a Tia Magda, que tem um dente de ouro, uma fala que mete medo e só gosta de estrelícias e antúrios.
Mas pelo menos a recordação da Avó Lídia e a amizade de Rita ela não quer dividir com mais ninguém. Será que Rosa vai continuar a ser «uma intrusa»?

Continuar...

A Cura pela Alimentação Alcalina

 

 

Autores: Duarte Alves e Alexandre Fernandes
Género: Alimentação saudável
Edição: Fev/2018
Páginas: 272
ISBN: 9789892341163
Editora: Lua de Papel

 

 

Proteja a sua saúde com mais energia e com as mais saborosas receitas alcalinas.
Já em 1931, o Dr. Otto Warburg, Prémio Nobel da Medicina, afirmava: “Nenhuma doença, nem mesmo o cancro, pode existir num ambiente alcalino”. O tempo e numerosos estudos científicos vieram dar-lhe razão. Para ser saudável, o corpo precisa do equilíbrio entre a acidez e a alcalinidade (um pH a rondar os 7). E para isso é preciso conhecer os alimentos certos, saber como cozinhá-los e como distribuir as refeições ao longo do dia.

Continuar...

Na Prática a Teoria É Outra

 

 

Autor: Victor Cunha Rego
Género: Crónicas
Edição: Fev/2018
Páginas: 864
ISBN: 9789722043625
Editora: Dom Quixote

 

 


Crónicas de um dos vultos da cultura portuguesa do século XX português, reunidos pela primeira vez num só volume.
Este volume reúne os escritos de Victor Cunha Rego: os textos reunidos no volume Liberdade do qual consta o essencial da sua vasta colaboração na imprensa brasileira (1958-73), as crónicas Os Dias do Amanhã, publicadas diariamente, a partir de 1991 no Diário de Notícias, e o período intermédio durante o qual ele exerceu considerável papel na conquista, por vezes a pulso, de uma efetiva liberdade de imprensa,

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

“Todo o dia, devíamos ler um bom livro, uma boa poesia, ver um quadro bonito, e, se possível, dizer algumas palavras sensatas.”
Johann Goethe

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque