book

Em destaque

O Alienista

 

 

Autor: Machado de Assis
Género: Romance
Edição: Abr/2018
Páginas: 112
ISBN: 9789897023842
Editora: Guerra & Paz

 

 

 

Simão Bacamarte, médico, decide dedicar-se inteiramente ao estudo da loucura. Em Itaguaí, sua terra natal, funda um hospício – a Casa Verde. Apresentado o alienista, quem serão os alienados? Autorizado pelas autoridades, passa a internar todos aqueles a quem aponta sinais de insanidade. Ninguém escapa: os que têm a mania de orar, os vaidosos, os que são demasiado gentis, os que emprestam dinheiro e até a sua própria esposa. A população revolta-se. É tempo do Dr. Bacamarte mudar o diagnóstico: afinal, loucos são os de mente equilibrada, as pessoas modestas e honestas. E se, afinal, o alienista for o alienado?

Continuar...

A Cidade dos Aflitos

 

 

Autor: Luís Pedro Cabral
Género: Romance
Edição: Abr/2018
Páginas: 248
ISBN: 9789897023835
Editora: Guerra & Paz

 

 


Entre a realidade e a ficção, um romance sobre um dos maiores flagelos da humanidade – o cancro. Durante um ano, Luís Pedro Cabral deambulou pelo coração do IPO, Instituto Português de Oncologia, cidade dentro da cidade. Ali, lutam contra a doença esses valorosos soldados, os doentes. As histórias deles entrecruzam-se com a história familiar do autor, pois também a «sua» mulher se viu forçada a travar esta luta, encontrando-se hoje no estádio IV da doença, o mais grave.

Continuar...

A Boleia

 

 

Autor: Eduardo Ramadas da Silva
Género: Romance
Edição: Abr/2018
Páginas: 240
ISBN: 9789897023859
Editora: Guerra e Paz

 

 


Desde o momento em que acordamos, fazemos escolhas constantemente. Ficar um pouco mais na cama ou não? O que vestir? O que comer? Como ir para a escola ou para o trabalho? Ou como voltar para casa? Esperar pelo autocarro ou aceitar uma boleia? Escolhas que nos parecem quase inconsequentes e cujo impacto raramente é apreciado.
Na verdade, estas pequenas escolhas podem ditar o curso da nossa vida.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

 "A beleza é diferente para cada um de nós. É como a felicidade. Cada um tem o seu conceito de felicidade."
Fernando Sobral in O navio do Ópio

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque