book

Em destaque

Antologia do Pensamento Geopolítico e Filosófico Russo

 

 

Autores: José Milhazes e João Domingues
Género: Política  Internacional / História
Edição: Out/2017
Páginas: 472
ISBN: 9789722063746
Editora: Dom Quixote

 

 

Numa altura em que se fala tanto na Revolução Russa e na Rússia actual de Putin, José Milhazes e João Domingues propõem a leitura dos excertos mais importantes dos grandes autores do pensamento geopolítico e filosófico daquele país: Lenine, Bakunine, Tolstoi, Estaline, Soljenitsin e muitos outros.

Continuar...

Até Que as Pedras se Tornem Mais Leves Que a Água

 

 

Autor: António Lobo Antunes
Género: Romance
Edição: Out/2017
Páginas: 456
ISBN: 9789722063548
Editora: Dom Quixote

 

 


Um livro vertiginoso, violento e por vezes duro, num regresso do autor aos fantasmas da guerra de Angola.

Nota: Esta é a versão com capa mole. Há também uma versão com capa dura.

Continuar...

A Magia do Natal

 


Autora:
Maria Inês Almeida
Ilustradora: Aurélie de Sousa
Coleção: Simão, o Pequeno Leão (Vol. 5)
Edição: Out/2017
Páginas: 40
ISBN: 9789897075230
Editora: Booksmile

 

 

O Natal está a chegar! Na sala Malmequer, a educadora Mara lança um desafio aos alunos: e que tal, este ano, fazerem uma boa ação em conjunto?
O Simão tem uma ideia, que a turma acolhe com toda a alegria. É que o Sr. Urso ficou sem trabalho e a família está mesmo a precisar de uma ajuda para poder ter um Natal mais feliz.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Algumas obras morrem porque nada valem; estas, por morrerem logo, são natimortas. Outras têm o dia breve que lhes confere a sua expressão de um estado de espírito passageiro ou de uma moda da sociedade; morrem na infância. Outras, de maior escopo, coexistem com uma época inteira do país, em cuja língua foram escritas, e, passada essa época, elas também passam; morrem na puberdade da fama e não alcançam mais do que a adolescência na vida perene da glória. Outras ainda, como exprimem coisas fundamentais da mentalidade do seu país, ou da civilização, a que ele pertence, duram tanto quanto dura aquela civilização; essas alcançam a idade adulta da glória universal. Mas outras duram além da civilização, cujos sentimentos expressam. Essas atingem aquela maturidade de vida que é tão mortal como os Deuses, que começam mas não acabam, como acontece com o Tempo."
Fernando Pessoa, in Heróstrato

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque