book

Em destaque

A Segunda Vida de Fernando Pessoa

 

 

Autor: João Céu e Silva
Género: Romance
Edição: Jul/2020
Páginas: 272
ISBN: 9789897025655
Editora: Guerra & Paz

 

 


E se Fernando Pessoa voltasse para ganhar o Prémio Nobel?

Um homem misterioso e entendido em estudos pessoanos atrai um professor para a sua investigação e leva-o para a aldeia do Freixo, onde investigam a relação de Pessoa com Aleister Crowley, das primeiras correspondências até ao falso suicídio na Boca do Inferno. Sem se aperceber, e através de experiências esotéricas e descobertas perturbadoras, o professor vai sendo moldado física e espiritualmente para encarnar Vicente Guedes, o heterónimo a quem inicialmente foi atribuído O Livro do Desassossego, e continuar a obra do poeta, rumo ao Nobel.

Continuar...

A Vida Extraordinária do Português que Conquistou a Patagónia

 

 

Autora: Mónica Bello
Género: Biografias
Edição: Jul/2020
Páginas: 280
ISBN: 9789727598106
Editora: Temas e Debates

 

 

 

José Nogueira teria doze ou treze anos quando trocou as margens do Douro por um convés de navio. Como milhares de outros portugueses atirou-se ao Atlântico para fugir à miséria daqueles meados do século XIX que ainda havia de sangrar muitas outras gerações.
Fez-se marinheiro nos oceanos, homem nas ruas do Rio de Janeiro, caçador de lobos-marinhos no Pacífico Sul. Teria dezanove ou vinte anos quando decidiu lançar amarras numa terra gelada e varrida por ventos do diabo, sem serventia que se visse. Essa terra era Punta Arenas, para lá do paralelo 53 Sul, na margem norte do estreito que já levava o nome de outro português, o de Magalhães.

Continuar...

A Terceira Índia

 

 

Autora: Iris Bravo
Género: Romance
Edição: Jul/2020
Páginas: 484
ISBN: 9789898979551
Editora: Cultura

 

 


Um segredo mudará a sua vida para sempre

Na linha do coração entre Portugal e Moçambique, as segundas oportunidades são agora ou nunca.
Sofia tem 32 anos, é professora num colégio privado em Lisboa e casada com um arquiteto de uma família nobre Ribatejana. Ele conservador e ela liberal, não tinham nada em comum quando se apaixonaram numas férias de verão dez anos antes. Viveram um namoro feliz seguido de um casamento de sonho, desgastado nos últimos anos pela sua obsessão por uma gravidez.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"O livro, por aquilo que promete, não deixa de ser um conceito que ciclicamente surge como uma ameaça à harmonia pública, pelo conluio que estabelece com quem o lê."
João Paulo Borges Coelho, in Rainhas da Noite

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque