book

Em destaque

Tempo de Espalhar Pedras

 

 

Autor: Estevão Azevedo
Género: Romance
Edição: Out/2017
Páginas: 288
ISBN: 9789727953813
Editora: Cotovia

 

 


Num lugar indeterminado, um grupo de homens cava e peneira a terra em busca de diamantes que não existem mais. Suspensos entre a penúria extrema e as artes da sobrevivência, estes homens apercebem-se fatalmente de que as únicas superfícies ainda intocadas são aquelas em que as suas próprias casas estão erguidas.
Silvério, que procura refúgio na fé, acredita que vai encontrar a grande pedra. Rodrigo sente um desejo irresistível por Ximena, a filha do maior inimigo do seu pai, o velho Diogo. Sancho vive amancebado com a índia que dorme no seu terreno e só emite palavras incompreensíveis.

Continuar...

Eutanásia, Suicídio Ajudado, Barrigas de Aluguer - Para um debate de Cidadãos

 

 

Autor: Miguel Oliveira da Silva
Género: Moral / Ética
Edição: Out/2017
Páginas: 272
ISBN: 9789722128759
Editora: Caminho

 

 


Eutanásia, suicídio ajudado, barrigas de aluguer são questões que a todos afectam, que não nos podem deixar indiferentes. As respostas que lhes damos - e as que lhes saibamos vir a dar - afectam a nossa vida, a nossa dignidade, os valores que praticamos e legamos aos nossos filhos. São questões que exigem um informado e sereno debate de cidadãos, timbre de uma genuína democracia participativa. Mas não basta questionar-se e questionar: há que transformar estas realidades.

Continuar...

Auto de António

 

 

Autor: Manuel Alegre
Género: Poesia
Edição: Out/2017
Páginas: 48
ISBN: 9789722063777
Editora: Dom Quixote

 


Dedicado a D. António Prior do Crato, o último príncipe de Avis, este é mais do que um livro de poesia de Manuel Alegre sobre esta conhecida personagem da história portuguesa. Este é um livro sobre a nossa pátria e a nossa história, um livro sobre passado e presente, onde batalhas e exílios rimam com amores e revoluções.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

“E desde então decidi que a POESIA é a forma mais curta, mais doce, mais explosiva. Para que escrever um romance se é possível dizer o mesmo em dez linhas?”
Charles Bukowski

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque