book

Em destaque

A Morte da Avó

 

 

Autor: Roby Amorim
Género: Biografia
Edição: Out/2017
Páginas: 232
ISBN: 9789897023163
Editora: Guerra & Paz

 

 


Um bom jornalista é também um bom contador de histórias. E se Roby Amorim contou com mestria as histórias dos outros, também o fez com a pessoa que lhe era mais próxima, uma história até hoje inédita.
Este é o registo de um mundo que terminou com a morte da própria avó.

Continuar...

Moçalambique

 

 

Autor: Manuel da Silva Ramos
Género: Romance
Edição: Out/2017
Páginas: 160
ISBN: 9789898760425
Editora: Parsifal

 

 


Sebastião Barbosa, um professor de Português e História expulso do ensino oficial, decide viajar uns tempos para Moçambique depois de um divórcio conflituoso.
Em terras africanas muda de nome, e já com novo patronímico vai mergulhar nas noites loucas de Maputo, enquanto tenta adquirir a cabeça do presidente Samora Machel para ampliar a sua colecção de crânios.
Depois de uma busca incessante por várias regiões do país, onde se vai africanizando, Sebastião Inhambane regressa a Portugal com Graça, a mulher da sua vida, e funda um falanstério hortícola na periferia de Lisboa onde acolhe os desventurados nacionais, ao mesmo tempo que entabula uma nova História de Portugal - agora com reis negros.

Continuar...

A Revolução de Outubro, Lénine e a Urss

 

 

Autor: Álvaro Cunhal
Género: Política internacional
Edição: Out/2017
Páginas: 450
ISBN: 9789725504536
Editora: Editorial Avante

 

 

A antologia de textos escritos por Álvaro Cunhal "Revolução de Outubro, Lenine e a URSS" está organizada tematicamente e traz textos escritos ao longo de mais de seis décadas, dando ao leitor a capacidade de acompanhar a evolução dos acontecimentos, em Portugal, na URSS e no mundo.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Vivemos de palavras. Vamos até à cova com palavras. Submetem-nos, subjugam-nos. Pesam toneladas, têm a espessura de montanhas. São as palavras que nos contêm, são as palavras que nos conduzem."
Raúl Brandão

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque