book

Em destaque

Mulheres na Política - Retratos na Primeira Pessoa

 

 

Autora: Alberta Marques Fernandes
Género: Biografia
Edição: Nov/2017
Páginas: 352
ISBN: 9789899987586
Editora: Desassossego

 

 

Retratos na primeira pessoa de mulheres que escolheram estar ao serviço do país. Nunca como agora as mulheres se destacaram tanto na política portuguesa. Pela primeira vez em Portugal, o número de mulheres no Parlamento ultrapassa os 30% e duas lideram partidos. Combativas, modernas, determinadas e comprometidas com a causa pública, não se amedrontam com o facto de o caminho na política ser mais difícil para as mulheres. É o que Assunção Cristas, Catarina Martins, Cecília Meireles, Isabel Moreira, Mariana Mortágua, Rita Rato e Teresa Leal Coelho têm em comum entre elas, mas também com outras mulheres ativas na política.

Continuar...

10 Histórias Para Comer Sem Birras

 

 

Autora: Filipa Sommerfeldt Fernandes
Género: Puericultura
Edição: Nov/2017
Páginas: 112
ISBN: 9789898871237
Editora: Manuscrito

 

 

A Frederica adorava fazer ballet com as suas amigas, mas também gostava muito de comer doces a toda a hora…
O Francisco adorava jogar à bola, mas comer era um problema. Mal se sentava à mesa, começavam as birras. A única solução era dar-lhe o tablet para ver os vídeos do seu jogador preferido: o Cristiano Ronaldo, claro!
O Miguel tinha muita energia para brincar, mas quando se sentava à mesa ficava parado a olhar para o prato, depois lá agarrava no garfo para mexer na comida, sempre com um ar enjoado e a fazer caretas. Era um verdadeiro pastelão!

Continuar...

Escravatura

 

 

Autor: João Pedro Marques
Género: História
Edição: Nov/2017
Páginas: 128
ISBN: 9789897023286
Editora: Guerra & Paz

 

 


Que sabemos nós sobre a história da escravatura dos africanos? E sobre o envolvimento de Portugal nessa história? Este livro constrói-se à volta de 24 questões e respectivas respostas, que irão permitir ao leitor ver que a história da escravatura é muito menos linear do que parece à primeira vista, que é mais surpreendente do que lhe fizeram crer e que não se dá bem com apressadas e vesgas culpabilizações.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

“Todo o dia, devíamos ler um bom livro, uma boa poesia, ver um quadro bonito, e, se possível, dizer algumas palavras sensatas.”
Johann Goethe

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque