book

Em destaque

A Noite (Manuel Pina)

 


Autor:
Manuel António Pina
Ilustração: Abigail Ascenso
Género: Teatro
Edição: Nov/2017
Páginas: 56
ISBN: 9789723719758
Editora: Assírio & Alvim

 

 

A Noite é uma peça de teatro de Manuel António Pina, que foi estreada em 24 de janeiro de 2001 no Teatro da Vilarinha (Porto), pela companhia Pé de Vento.
Como nos diz o autor na sua carta de intenções para a encenação, «A ação passa-se em três tempos, dominados pelos dois aparecimentos de Vénus no horizonte visível, ora como "estrela da tarde" ora como "estrela da manhã", isto é, pela morte e pelo renascimento: fim da tarde, dia (manhã) e, entre ambos, a imensa e estelar noite simbólica.

Continuar...

O Jogo do Medo

 

 

Autora: Ana Folhadela
Género: Horror / Erótico
Edição: Nov/2017
Páginas: 258
ISBN: 9781977905154
Editora: CAPITAL BOOKS

 

 


Este é o primeiro livro de um conjunto que versa sobre uma realidade radical e vincadamente sexista, patriarcal, imoral e incómoda, cuja existência a generalidade das pessoas prefere escolher ignorar.
Um Romance violento e sexualmente explícito, destinado exclusivamente a um público adulto.

Continuar...

Pequenos Delírios Domésticos

 

 

Autora: Ana Margarida de Carvalho
Género: Contos
Edição: Nov/2017
Páginas: 144
ISBN: 9789896417901
Editora: Relógio D'Água

 

 


Ana Margarida de Carvalho é conhecida como romancista. Com Que Importa a Fúria do Mar e Não Se Pode Morar nos Olhos de Um Gato, venceu o Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores, em 2013 e 2017. Este seu primeiro livro de contos evidencia o seu talento para a narrativa breve.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Quem escreve lembra-me o afogado que desesperado esbraceja para vir à tona. O escritor é isso que faz. Dentro de si, por uma razão qualquer, escasseia o ar. Então, ofegante, arruma o pensamento de acordo com o que as palavras lhe permitem, e assim respira e alivia a sua angústia."
Nuno Lobo Antunes

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque